Sete peregrinos cristãos foram mortos no Egito

Terroristas abriram fogo contra ônibus que voltavam de viagem à monastério na cidade de Minia

Portas Abertas • 2 nov 2018


Ônibus com cristãos foram atacados ao voltarem de monastério em Minia (Imagem: EPA via Shutterstock)

Ônibus com cristãos foram atacados ao voltarem de monastério em Minia (Imagem: EPA via Shutterstock)

Ao menos sete pessoas foram mortas e quatorze feridas em novo ataque ocorrido hoje a um ônibus de cristãos coptas que voltavam de um monastério no Egito, de acordo com a Reuters. O ataque aconteceu quase que no mesmo lugar do ocorrido em maio de 2017 por militantes islâmicos que deixou 28 mortos. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade por esse último ataque, que novamente alvejou dois ônibus cheios de coptas que voltavam de um monastério em Minia.
Contatos locais confirmaram que os dois ônibus que foram alvo pertenciam a igrejas – sendo um grande e um pequeno. “O ônibus maior pertencia a uma igreja em Sohag. O motorista conseguiu escapar do local e ninguém se feriu. Já o menor, veio de uma vila em Minia e não conseguiu fugir. Os terroristas pararam o ônibus e abriram fogo contra os passageiros”, disse Abanoub Shehata, um líder religioso em Maghagha. Os feridos foram levados para diferentes hospitais na região.
Hanaa Youssef Mikhael, que perdeu o marido no ataque ao ônibus de 2017, disse: “Estou muito triste pelo que aconteceu. E também surpresa: Como é possível que isso aconteça de novo?”. Emad Nasif, diácono de uma igreja em Minia, questiona: “Por que eles não foram protegidos? Parece que a segurança da minoria cristã é vista com indiferença”. 

Pedidos de oração
•    Ore pelas famílias que perderam entes queridos, para que o Espírito Santo traga consolo.
•    Peça a Deus que traga cura e restauração para todos os que se feriram.
•    Apresente a situação dos cristãos no Egito, que o Senhor os fortaleça e os guarde em segurança.



Leia mais
Um ano do ataque a dois ônibus com cristãos no Egito
Ataque contra cristãos deixa pelo menos 23 mortos
Cristão egípcio foi morto na frente dos dois filhos

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco