Sequestro do pastor Raymond Koh completa cinco anos

Esposa agradece orações e cartas recebidas e luta na justiça pela resolução do caso

| 13/02/2022 - 08:00

Desde 2011, o pastor Raymond Koh recebia ameaças de morte constantemente

Desde 2011, o pastor Raymond Koh recebia ameaças de morte constantemente


Hoje faz cinco anos do desaparecimento forçado do pastor Raymond Koh na Malásia. Em 2017, o líder cristão foi arrancado do carro onde estava e levado por 15 homens mascarados. A esposa do pastor Koh, Susanna, e os filhos Jonathan, Esther e Elizabeth lutam para que o caso continue a ser investigado até que seja solucionado.

Os parceiros locais da Portas Abertas visitaram Susanna para entregar uma nova pilha de cartas de cristãos ao redor do mundo. Ela agradeceu dizendo: “Ainda tenho que ler as que recebi durante minha recente viagem aos Estados Unidos. Eu tento escrever de volta também e isso me deixa muito feliz, Jonathan também ficaria muito contente!”.

Desde 2017, cristãos ao redor do mundo oram e enviam cartas para Susanna Koh e filhos 

Em outubro de 2021, a cristã e o filho fizeram uma viagem aos Estados Unidos para se encontrarem com diversos parceiros de oração e outras pessoas que apoiam a família desde 2017. Na ocasião, a família Koh conheceu novos irmãos na fé e ficou agradecida pelo apoio de pessoas de diferentes países.

Todos unidos em favor do pastor Koh

Susanna está organizando outra vigília à luz de velas no dia 13 de fevereiro na Malásia, dessa vez terá transmissão ao vivo, para que pessoas de todo mundo participem desse momento de intercessão pelo caso do pastor Raymond Koh.

A esposa do pastor Koh pede que os irmãos em Cristo espalhados pelo mundo intercedam pala próxima audiência do caso, que estava marcada para 31 de janeiro, mas foi adiada e não tem data definida. Essa batalha por informação e justiça exige força e resiliência da família toda e a intercessão é essencial para que os Koh não fiquem desencorajados. “Se não fosse pelas orações, não sei onde estaríamos agora”, reconhece Susanna.

Quem é o pastor Raymond Koh?

Keng Joo Koh, mais conhecido como Raymond Koh, nasceu em dois de novembro de 1954 em uma família muito pobre não cristã. Na adolescência, teve um encontro com Jesus e passou a escrever músicas no idioma local para que outros cristãos malaios pudessem adorar na própria língua.

O pastor Koh conheceu a esposa Susanna enquanto servia em um navio da Operação Mobilização (OM), o casal se casou em 1984. Logo os filhos nasceram e a família foi para a Nova Zelândia. Na década de 1990, os Koh voltaram para a Malásia e começaram um trabalho de apoio às pessoas necessitadas.

Em 2011, o líder cristão passou a receber constantes ameaças de morte porque acolhia, ajudava e evangelizava muçulmanos malaios. Em fevereiro de 2017, ele foi sequestrado por agentes da Seção Especial do Departamento de Polícia da Malásia. Clique aqui e saiba mais sobre o pastor Raymon Koh

Pedidos de oração

  • Continue a interceder pela família Koh, para que seja suprida em todas as necessidades e fortalecida.
  • Clame pela segurança de todos, para que Deus os proteja de todo mal e continuem a ser instrumentos de Deus na vida de outros cristãos.
  • Ore pela próxima audiência, para que as autoridades envolvidas tenham sabedoria e interesse em resolver o caso e punir os envolvidos.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE