Seminário sobre bom uso dos recursos empodera cristãos

Treinamento consiste em identificar e usar os recursos existentes, como por exemplo, o tempo

| 08/03/2018 - 00:00

Capacitação para os cristãos perseguidos na Tanzânia

Capacitação para os cristãos perseguidos na Tanzânia


Das 53 milhões de pessoas na Tanzânia, 31 milhões são cristãos. A Tanzânia não está na Lista Mundial da Perseguição 2018, mas sua posição seria a 53ª, o que o torna um país em observação quanto à perseguição. Muitas pessoas vivem abaixo da linha de pobreza, o que faz com que não seja uma surpresa que fatores econômicos estejam entre os principais problemas para a igreja. Mas não é apenas a existência da pobreza que afeta a igreja, mas o fato de não usar adequadamente os recursos existentes.

A igreja não foca em ministérios integrais e não desenvolve nada do que diz respeito às necessidades materiais. No geral, os cristãos têm pouco treinamento na área de finanças e administração. Em parceria com a igreja local, desejamos ajudar os cristãos a se envolver mais em empreendedorismo, agricultura, administração e contabilidade. Recentemente acompanhamos três treinadores que levaram o seminário para três áreas remotas na região central da Tanzânia.

O treinamento basicamente consistia em como os pastores podem identificar e usar os recursos em suas igrejas como um meio de empoderar os membros. Depois de fazerem o curso, os treinandos se tornam treinadores e assim os esforços são multiplicados. Este é o testemunho de John, um dos treinadores do distrito de Babati, na região de Manyara: “Eu não sabia sobre os recursos que eu tenho e como usá-los. Recursos como pessoas, terra, tempo e a palavra de Deus. Agora eu sei que tempo é também um recurso e eu não vou deixar mais nenhuma oportunidade escapar, como fiz no passado”.

Juntos pela África
Se não têm habilidades ou educação, os cristãos tornam-se vulneráveis à exploração e são pressionados a negar a fé. Você pode contribuir para mudar essa realidade na Igreja Perseguida da África, apoiando os projetos socioeconômicos desenvolvidos na região. Saiba como clicando aqui.

Leia também
Como vivem os cristãos na Tanzânia
Ex-feiticeiro se converte a Cristo


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE