Seita Luz do Oriente: Uma calamidade para a nação da China

Conheça os detalhes da religião destaque na China

| 20/04/2004 - 00:00

Fanáticos religiosos atacam igrejas chinesas

Fanáticos religiosos atacam igrejas chinesas


Em 16 de abril de 2002, um assombroso evento terrorista aconteceu na China. Este evento foi planejado deliberadamente pelos líderes da seita Luz do Oriente (LO) e não tem precedentes na história da Igreja Chinesa.

Trinta e quatro dos principais líderes de um grande movimento pertencente a uma organização religiosa chinesa - Comunidade Evangélica da China - foram capturados e seqüestrados por membros do LO que se passaram por professores do Instituto Haggai de Cingapura, oferecendo treinamento para lideranças. A duração do aprisionamento imposto aos líderes variou de uma semana a um mês. No momento ainda existem cinco líderes capturados. Não sabemos onde eles estão, se estão mortos ou vivos ou quanto tempo teremos que esperar para que sejam libertados. Durante este tempo, suas famílias têm esperado ansiosamente por seus entes queridos, sentindo-se sofridos, tristes, sem conseguir comer ou dormir, sendo muito prejudicados emocional e financeiramente. Alguns de seus filhos não chegam a ter dez anos de idade, enquanto outros estão no ensino fundamental, médio ou superior. Quando ouviram sobre a tragédia acontecida com seus pais, as crianças ficaram muito angustiadas e o seu desempenho na escola caiu dramaticamente. Os corações destas famílias estão sentindo muita dor e sofrimento, agarrando-se a qualquer sinal de esperança que conseguirem e almejando que milagres aconteçam. Eles esperam ansiosos que a polícia puna o grupo LO e resgate os membros queridos de sua família; esta ação tomada pela LO é extremamente rara na história da igreja chinesa.

A LO ensina aos seus seguidores a abandonar suas famílias (e formar uma nova entre os seguidores da seita) e empregos, e a atrair pessoas para o seu grupo de modo fanático, por meios lícitos ou ilícitos. Suas práticas são desprezíveis e sinistras, sem limites morais. Eles mantêm o controle sobre os seus seguidores por meio de drogas e erotismo. Eles exigem submissão absoluta e tratam aqueles que os ameaçam com seqüestro, pancadas, mutilações e assassinatos.

A seita LO teve origem no Shouters, um movimento chinês anteriormente dirigido por Witness Lee. Os seus ensinamentos não vão apenas contra o cristianismo autêntico, mas suas práticas também são uma ameaça substancial às vidas de pessoas, propriedade e também à estabilidade do Estado. A rigidez de sua hierarquia e a malícia das suas práticas demonstram que são piores do que uma seita. Além disso, eles também se uniram a gângsters para alcançar sua ambição política de unir a China ao mundo. Com uma assistência financeira sólida, eles começaram seu plano de destituir o governo. Eles justificam todos os meios para desenvolver a sua seita e afirmar sua força. É realmente uma visão aterrorizadora! O fato é que quanto mais seguidores da LO houver, haverá menos paz na China. O governo chinês deveria tomar medidas fortes contra a LO. Limitar essa seita é de extrema urgência agora, e não podemos esperar mais. A mínima negligência pode resultar em danos futuros inestimáveis.

Coletamos algumas histórias reais aqui para ajudar o governo a ver a verdadeira natureza da Luz do Oriente. Esperamos que o Estado preste mais atenção a isto em resposta ao nosso apelo, e tome medidas mais duras contra a LO, para acabar com eles e restabelecer a paz em nosso país.

Casos Envolvendo a Luz do Oriente

A seita Luz do Oriente vem crescendo secretamente em Tang He e She Qi. O grupo se identifica com o cristianismo, mas suas práticas são clara contravenção às doutrinas e princípios cristãos. Eles atacam o governo e a política religiosa do estado. O grupo é estritamente organizado, usando apenas contato unilateral como forma de expandir o número de membros, e usam apenas pseudônimos em qualquer material escrito. Eles organizaram a chamada constituição, publicaram um material promocional chamado A Voz de Deus para Todo o Universo, e estabeleceram funções como líder distrital, líder sub-distrital e líder de igreja, enquanto Liu Shun Ting e Liu Fa Ting são dois no grupo de defensores. Suas tarefas são atividades terroristas, colocando todos os que se opõe ou resistem ao grupo em uma lista negra e reagindo contra um por um deles. Dentro de um período de dois meses, de outubro a novembro de 1998, eles ofereceram oração de cura para enganar suas vítimas. Assim que conseguiam tirar suas vítimas de suas cidades, eles as feriam seriamente. Isto incluía desfigurá-las, quebrar suas pernas, cortar suas orelhas e outras crueldades com instrumentos como punhais e barras de ferro. Eles cometeram oito crimes, roubaram trezentos Yuan e uma bicicleta, e feriram pessoas severamente. Dentre elas, seis tiveram suas pernas quebradas e uma teve a orelha direita decepada. Tudo isto causou um tremendo estrago entre as pessoas do local. Extraído da He Nan Country News, Novembro de 1998

Este fato aconteceu em março de 2002, em Bai Shi Du, no distrito de Yi Zhang, na província de He Nan. Havia uma senhora que muito amava o Senhor. Ela tinha quase oitenta anos e tinha uma filha chamada Zhang SongYun que se uniu à LO. Ela tentou persuadir sua mãe a unir-se ao grupo também, mas a mãe descobriu que era uma armadilha e recusou. Zhang tentou arrancar os olhos de sua mãe com os dedos. Embora a mãe não tenha ficado completamente cega, ela ainda sofre para recuperar a visão. Quando Zhang soube que sua mãe não havia ficado cega, ela enviou seu filho para a casa da avó e fez com que ele quebrasse os seus braços. A velha senhora ainda estava recebendo tratamento de emergência no hospital no momento em que esta reportagem foi escrita. Sua igreja enviou pessoas para investigar o fato, mas as pessoas que viviam perto dela se recusaram a revelar qualquer coisa e, amedrontados, pediram para que eles partissem para não atrair a morte para si próprios. Como alguns dos investigadores haviam viajado cinqüenta milhas e eram muito persistentes, algumas pessoas sentiram pena de vê-los viajar em vão, e então relataram discretamente aos investigadores que isto havia acontecido. Que tragédia inacreditável!
Março de 2002

Isto aconteceu em 2001 no subúrbio do norte de Xina, um lugar chamado Long Shou Cun. A pregadora Xiu Lan tinha cerca de quarenta anos. Ela foi enganada pela LO e levada a LanZhou para estudar por um mês. A seita não apenas tentou controlar suas vítimas com drogas, mas fez uso de violência, abuso e ameaças àqueles que recusassem aceitar os seus ensinamentos. Os que não eram submissos eram postos em sacos e jogados no rio. A irmã Dong sofreu todos os tipos de insulto e abuso. Após um longo período esperando e não vendo-a voltar, o seu marido capturou um membro daLO para libertá-la. Só então a irmã Dong foi libertada daquelas mãos diabólicas.
Junho de 2001

Isto aconteceu em maio de 2002 na cidade de He Jin, na província de Shan Xi. Após o líder da igreja Xue Ming Xue, ter sido enganado pela seita Luz do Oriente, ele imediatamente foi para casa e levou sua esposa e outros seis líderes para XI"an para um treinamento da LO. Um dos líderes havia pedido uma licença de três dias do seu emprego, mas não apareceu novamente por mais de vinte dias. Mais tarde ele foi demitido de sua fábrica. Maio de 2002

Zhou Dian Yu era uma viúva nos seus quarenta anos, morando no bairro leste de Xian, na província de Shan Xi. Ela e sua filha zelavam pelo Senhor, e o buscavam com seus corações humildes. Ambas foram a um treinamento juntas e descobriram que era organizado por pessoas da seita Luz do Oriente. Elas aceitaram os ensinamentos e foram mandadas de volta. A sua igreja falou com elas e as ajudou a restabelecer a verdade, o que as fez querer deixara LO. Zhou foi devolver os livros da seita e não voltou naquela noite. Na manhã seguinte ela foi encontrada morta em uma casa, sufocada por gás de carvão. A polícia não conseguiu achar nenhuma prova e desistiu.
Outubro de 2001

Na primavera de 2001, uma jovem solteira, de vinte anos, foi assassinada no centro da cidade de Nan Chang, na província de Jiang Xi, e outra jovem mais ou menos da sua idade desapareceu e ainda não foi encontrada. Estas duas belas jovens haviam sido membros da igreja Watchman Nee"s Little Flock (o grupo das cabeças cobertas). Elas foram capturadas por alguns dos membros da LO que as estavam espionando na sua igreja e as convidaram para um mês de treinamento. A jovem assassinada havia se recusado a fazer parte da seita porque ela não queria perder a virgindade. Ela fugiu para casa e foi assassinada algum tempo depois.
Primavera de 2001

Xiao Peng era um pregador de trinta anos, que vivia na vila de Da Fang Ying, no distrito de She Qi. Ele rejeitou os ensinamentos da LO em outubro de 1998 e também incentivou outros crentes a defender a verdade e resistir ao falso ensinamento. A seita o odiava imensamente. Numa noite, ele foi atraído para fora da sua vila e mal-feitores cortaram o seu rosto com facas. Eles rapidamente o fizeram perder a consciência com barras de aço e cortaram sua orelha direita Felizmente ele foi descoberto a tempo e mandado ao hospital. Sua vida foi salva, no entanto a desconfiguração não causou apenas dor e sofrimento para ele, mas também causou uma grande perda e terrível dor emocional para sua família. Um jovem tão bonito sofreu uma tortura cruel por causa do Senhor. Não podemos evitar nossas lágrimas, mas nossos corações se enchem de indignação!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE