Segundo pastor é morto em uma semana na Colômbia

As circunstâncias da morte em zona rural ainda são desconhecidas, mas pastor era líder social ativo

| 20/02/2019 - 00:00

Aumenta violência contra cristãos na Colômbia, 47º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019

Aumenta violência contra cristãos na Colômbia, 47º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019


No dia 15 de fevereiro, o pastor Tomas Francisco Estrada* foi morto em estranhas circunstâncias nas redondezas da cidade litorânea de Buenaventura, na Colômbia. Com cerca de 11 anos de serviço ministerial, o pastor Estrada era reconhecido por toda a comunidade como um líder dedicado ao serviço de sua congregação e como um ativo líder social, que encabeçava o processo em favor de justiça e restauração dos direitos da comunidade.

O pastor deixa esposa e dois filhos pequenos. Sua esposa, Luisa Montes*, teve um choque nervoso ao saber da morte do marido e sua saúde está em estado crítico. O pastor também deixa uma congregação de cerca de 80 pessoas.

A Colômbia passa por uma escalada no número de mortes, ameaças e ataques a cristãos. Segundo relatórios da ONG Indepaz, somente este ano já foram registradas 19 mortes de líderes sociais em diferentes partes do país. De 2016 a 2019, foram 556 assassinatos de cristãos. Atualmente no país, muitos pastores e líderes cristãos atuam como líderes sociais como um meio de defender, acompanhar e assistir vítimas cristãs no caminho pela restauração de seus direitos.

Com a morte do pastor Estrada, foram dois pastores mortos em uma semana na Colômbia. Como informamos, um outro pastor, de 24 anos, foi morto em 9 de fevereiro. Ore para que os líderes cristãos continuem tendo coragem para pregar o evangelho e continuar ajudando os cristãos perseguidos a lutar por seus direitos na Colômbia.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Peça pela saúde da viúva do pastor Estrada e por provisão para que tenha condições de cuidar dos filhos.
  • Clame por consolo, paz e proteção para pastores, líderes e toda a comunidade cristã da região, que está atemorizada.
  • Interceda por apoio econômico e pastoral para as famílias que perderam seus entes queridos em ataques a líderes religiosos.

Leia também
Pastor de 24 anos é morto na Colômbia
Milagres em meio à perseguição na Colômbia
Pastor e líder social é morto na Colômbia
Índice de feminicídio na Colômbia é alto


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE