Saíram os resultados das eleições no Quênia

| 14/08/2017 - 00:00


Recentemente, pedimos orações pela situação dos cristãos que vivem no Quênia, país que ocupa o 18º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição. As eleições ocorreram no dia 8 de agosto e, de acordo com a comissão eleitoral, Uhuru Kenyatta continua na liderança do país. Ele venceu o adversário político, Raila Odinga, com 54% dos votos. Odinga perdeu com 44 %. Apesar de ser uma nação com maioria cristã, os quenianos são pressionados pelos extremistas islâmicos que dominam várias regiões. O nível de corrupção também preocupa a população e a situação política é bem complicada.

Durante as eleições, houve alguns confrontos violentos e cinco pessoas morreram, assim que o resultado foi anunciado. Odinga afirmou que houve fraude e que os resultados de seu partido são “completamente diferentes” dos resultados publicados no site da comissão eleitoral. No momento, embora o clima pareça calmo, há notícias de que a tensão continua alta na capital do país. 

Vale lembrar que, o responsável pela supervisão do sistema informatizado dessas eleições, Christopher Msando, foi morto alguns dias antes dos votos, o que surpreendeu a população queniana. Ele deveria gerenciar a transmissão e verificação dos resultados aos eleitores. Como o mesmo presidente continuará na liderança do país, não há expectativas de mudanças para a igreja. Ore pelos nossos irmãos. Que continuem firmes e perseverantes na fé, apesar das atuais dificuldades.

Leia também
Liderança cristã teme mais violência durante as eleições
Informações sobre o último ataque no Quênia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE