Sal da terra e luz do mundo

Portas Abertas • 23 ago 2016


 23-libya.jpg

A liberdade religiosa na Líbia está cada vez mais abalada e a cada dia que passa o país se torna ainda mais hostil para os cristãos. Mesmo com a paz e a segurança seriamente comprometidas, a igreja está crescendo. Em meio ao caos, há cristãos corajosos evangelizando secretamente, arriscando suas vidas para impactar ainda mais líbios através do amor de Cristo.

Há muitos jovens novos convertidos em busca de líderes cristãos que possam auxiliá-los nessa nova jornada da vida. Ore por eles, para que sejam perseverantes e que Deus prepare as pessoas certas para lhes ensinar a Bíblia. Recentemente, um cristão migrante foi baleado na perna, enquanto ia para a igreja. Ele já passa bem, mas pede orações pela sua completa recuperação.

Recebemos informações de que a batalha para retomar a cidade de Sirte já começou. Em julho, uma artilharia pesada das forças pró-governamentais líbias bombardeou a base do Estado Islâmico por lá. Um cristão perdeu seu irmão durante a batalha, e como ele ainda não havia tido um encontro com Cristo, a família está sofrendo muito sua perda. Ore por esses familiares, para que Deus conforte seus corações. Há também algumas áreas minadas e muitas armadilhas deixadas pelos soldados extremistas, que são desarmadas enquanto as pessoas voltam para suas casas. Ore pelas famílias enlutadas e pelo retorno da paz nessa cidade. Que os cristãos líbios continuem sendo sal da terra e luz do mundo, apesar de tantas dificuldades e desafios.

Leia também
Aumenta o número de incidentes contra cristãos
A esperança se transforma em pesadelo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco