Saiba como está sendo o DIP

30ª edição do Domingo da Igreja Perseguida conta com a mobilização de mais de 9 mil igrejas em todo o país

| 27/05/2018 - 00:00

Mais de 9 mil igrejas brasileiras unidas em oração pelos cristãos perseguidos na Índia

Mais de 9 mil igrejas brasileiras unidas em oração pelos cristãos perseguidos na Índia


Enfim, chegou o Domingo da Igreja Perseguida. Louvamos a Deus pelas mais de 9 mil igrejas cadastradas, possibilitando que em todo o Brasil haja mais de um milhão de pessoas orando pela Índia. Em algumas igrejas, as programações do DIP já começaram ontem. Leia abaixo sobre como foi nesta manhã o DIP em algumas igrejas.

Na igreja Casa da Rocha, na Vila Monumento, em São Paulo, o número de pessoas envolvidas com os cristãos perseguidos triplicou ao longo dos anos. A organizadora do DIP, Bárbara, falou sobre a importância do DIP enfocar a cada ano uma região diferente. Em sua opinião, isso dá à igreja brasileira um quadro geral da perseguição a cristãos em diferentes contextos. No culto, o pastor trouxe uma mensagem missionária, que foi propositalmente interrompida três vezes. Nesses cortes, pessoas caracterizadas de indianas falavam sobre o DIP, a Índia e uma cristã indiana em específico.

Na igreja Missionária Ministério Pão da Vida, no bairro de Guaianazes, em São Paulo, o DIP começou com um café da manhã. No culto, as crianças apresentaram uma peça abordando a vida do cristão indiano que foi preso e agredido, Jitendra, e também de viúvas da Índia. Usando material da Portas Abertas, fizeram um apanhado geral, mostrando a necessidade da igreja brasileira se envolver mais com a Igreja Perseguida.

O correspondente local Rodrigo, de Guarulhos, mostrou vários vídeos e fotos. Esta é a segunda vez que organizadora Kátia realiza o DIP, eles quiseram envolver as crianças no teatro para despertar nelas a consciência missionária, por isso, usaram uma peça que ela escreveu. “Eu creio em uma geração que não venha a ser indiferente. Eu acredito e oro para que essas crianças cresçam com o coração voltado à causa dos cristãos perseguidos e com sede de alcançar as nações”.

Nos cultos de hoje à noite muitas outras igrejas participarão deste movimento de oração. Para encontrar igrejas cadastras, busque no Facebook “DIP 2018”, e encontrará igrejas que farão o DIP no culto da noite. Uma delas pode estar perto de você. Corra e participe. A Igreja Perseguida conta com você.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE