Respondendo com amor aos muçulmanos

| 24/03/2004 - 00:00

As agências humanitárias e de socorro islâmicas expandiram-se em áreas onde atuam agências cristãs

As agências humanitárias e de socorro islâmicas expandiram-se em áreas onde atuam agências cristãs


O Islã, assim como o Cristianismo, possui multiformes tradições religiosas e não pode ser avaliado através de generalizações apressadas. É preciso reexaminar, à luz dos últimos acontecimentos mundiais, as múltiplas tensões entre muçulmanos e cristãos. Com os acontecimentos nos Estados Unidos e em todo o mundo, velhas feridas se reabriram. Há muitas coisas do mundo e do povo muçulmano que nós, cristãos, não entendemos. Enquanto seguidores de Cristo, como responder aos queseguem o Islã?

O mundo muçulmano é geográfica e culturalmente complexo. Esta complexidade exerce forte influência nas missões cristãs e em seus métodos, nos lugares onde se pratica o islamismo. As agências humanitárias e de socorro islâmicas expandiram-se rapidamente em áreas onde atuam agências cristãs. Os cristãos também reconhecem que a Igreja localizada entre os islâmicos muitasvezes luta isoladamente. No mundo islâmico, a liberdade religiosa, quando existe, não é definida da mesma maneira como a definimos no ocidente.

Leia mais no meg.org.br


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE