Regulamentos religiosos são restringidos em Henan

Autoridades da província chinesa estipulam o recolhimento de dados de membros e liderança cristã

Portas Abertas • 18 jul 2018


Com restrição, igrejas que usarem prédios próprios para cultos serão fechadas

Com restrição, igrejas que usarem prédios próprios para cultos serão fechadas

Após o governo chinês adotar medidas repressivas, autoridades da província de Henan, na China, estipularam que todas as igrejas devem ter uma bandeira da China em exposição e cantar o hino nacional a cada encontro. Em nota divulgada no início deste mês, eles também pediram para que a liderança das igrejas colete dados de seus membros, especialmente os de família pobre.

Um líder religioso local disse que tem medo de cooperar e a população de baixa renda ser proibida de praticar a fé. O governo afirma que precisa das informações para melhorar a gestão das igrejas, mas o líder religioso acredita que essa informação será usada posteriormente para reprimir atividades religiosas na província.

A nota também estipula que os líderes religiosos devem informar quantidades e origens das pessoas que participam dos cultos e lugares onde luzes de neon e alto-falantes são usados. Também deve ser providenciada uma lista com os nomes dos líderes para as permissões de pregação serem verificadas. Os locais religiosos serão verificados regularmente para verificar a aplicação das novas regras.

Este ano, os regulamentos religiosos foram restringidos pelo governo, entre eles estão impedimentos para igrejas novas, fechamento de igrejas e de iniciativas cristãs, como jardins de infância. Apenas no mês de março, 100 igrejas foram fechadas na cidade de Nanyang. Igrejas que usarem prédios próprios para cultos serão fechadas, sendo assim, os cristãos terão que voltar a se encontrar em casas.

Leia mais
Pressão contra cristãos aumenta em Henan, na China
Perseguição atinge igrejas e escolas cristãs na China

Leia também
Igreja chinesa enfrenta desafios com novas regulações
China volta atrás em proibição de venda de Bíblias

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco