Regime norte-coreano luta para sobreviver a sanções

| 18/10/2017 - 00:00


18-coreia-do-norte-regime-norte-coreano-luta-para-sobreviver-a-sancoes

Depois da série de testes nucleares e mísseis, a Organização das Nações Unidas (ONU) emitiu sanções à Coreia do Norte. Por isso, o país está buscando ajuda de seu outro grande vizinho, a Rússia. Essas informações foram relatadas pela Reuters, agência de notícias britânica, em 4 de outubro de 2017.

Thomas Muller, analista da Portas Abertas, explica: “A China decidiu encerrar contratos de trabalhadores norte-coreanos, um sinal de que está seriamente insatisfeita com os repetidos testes de armas da Coreia do Norte. Embora o comércio com a Rússia ainda esteja em uma escala muito menor em comparação com o comércio do país com a China, vale a pena lembrar que foi uma empresa russa que criou uma segunda conexão de internet para a Coreia do Norte, tornando o país mais independente da China”.

“Relatórios da Coreia do Norte mostram esses mesmos esforços para impulsionar a economia e contrariar as sanções. A ‘zona econômica especial’ Kaesong, iniciada com a Coreia do Sul em 2002, estava desativada, mas agora funciona novamente, segundo a Reuters. Até que ponto é mais propaganda do que realidade, é preciso esperar para ver. O que é claro, no entanto, é que a Coreia do Norte está mais decidida do que nunca a continuar avançando com seu potencial nuclear, sem se importar com o restante do mundo. Esta não é uma mensagem de boas novas para a pequena minoria cristã que vive no país”, complementa Thomas.

Pedidos de oração

  • Ore pela Igreja Perseguida e pelos cristãos secretos na Coreia do Norte.
  • Interceda pelos governantes dos países envolvidos e peça sabedoria para que Deus reine sobre as decisões deles.
  • Peça a Deus por paz para a Coreia do Norte.

Leia também

Fuga de norte-coreanos para a Coreia do Sul diminui

Cristã norte-coreana conta como foi perseguida


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE