Reena vai bem e agradece por orações

Hoje o desejo da jovem é compartilhar do evangelho com outros não cristãos

| 21/07/2018 - 00:00

Deus continua trabalhando na vida de Reena e por meio dela

Deus continua trabalhando na vida de Reena e por meio dela


Muitos ao redor do mundo têm sido tocados pela história de Reena, de apenas 19 anos. Ela foi maltratada quando criança, sequestrada por radicais, mas tocada por Deus. Apesar do que passou sua fé não se destruiu. Ela era uma criança gentil e solitária. As outras crianças não brincavam com ela porque eram hindus e ela não. Seus pais, por serem cristãos, eram proibidos de tirar água do poço da vila. Eles explicaram que a perseguição vem quando você é um cristão. E eu não tinha inveja dos hindus, porque ela tinha alegria interior dada por Deus.

Durante a adolescência, ia a escola em uma vila diferente e vivia em um albergue. Quando não teve mais dinheiro para continuar na escola se candidatou para um trabalho de professora. Ela foi aceita, mas eles não faziam os pagamentos combinados. Depois de seis meses, ela pediu demissão. Apenas alguns dias depois, outra escola ofereceu um emprego. O diretor a convidou para uma reunião. “Ele me ofereceu alguns doces e eu comi. Não me lembro de nada depois disso”, conta.

Ela foi drogada e sequestrada. Várias horas depois que o telefone dela foi desligado, ela ligou para os pais e disse que ela estava presa em um lugar terrível. Eles avisaram a polícia, que não fez nada por três dias. Ela acordou em um trem, mas mal podia andar. Conseguiu se levantar e desceu do trem. Ela estava em uma grande cidade a 14 horas de sua vila. Depois de dois dias, pegou o trem de volta para casa. Seus pais a levaram para o hospital. Quando se deu conta do que tinha acontecido, o medo tomou ainda mais conta dela. Ela não via mais razão para viver. Ela conta que pensou em se matar.

Certo dia, participou de um culto cristão e quando o pastou pregou, a luz de Deus penetrou na escuridão. A dor física e a depressão diminuíram e ela estava pronta para se reconectar com Deus. “Eu fui realmente tocada. Eu queria que meus amigos hindus também fossem a um culto parecido e experimentassem a cura poderosa de Deus em suas vidas”. A Portas Abertas, por meio de um parceiro local, ajudou Reena com as contas do hospital. Pessoas visitaram ela e sua família e oraram com eles. Ela está grata pelo que foi feito por ela. Hoje trabalha em uma escola e ensina as crianças valores cristãos. Deus continua trabalhando nela e através dela.

Pedidos de oração

  • Ore por Reena para que o testemunho dela alcance os aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus.
  • Peça que Deus a abençoe no seu trabalho e que possa tocar a vida dos alunos.
  • Apresente os perseguidores de Reena, que eles reconheçam Jesus como o único Salvador.

Leia mais
Uma nova Reena
Conheça a história da jovem cristã perseguida na Índia
Cristão indiano fala da Perseguição a cristãos na Índia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE