Radicais somalis do Al Shabab matam 36 cristãos no Quênia

Portas Abertas • 2 dez 2014


02_Quenia_0270100107

O ataque aconteceu na cidade de Koromei quando, em um acampamento próximo a uma pedreira, homens fortemente armados separaram os trabalhadores muçulmanos dos cristãos, e dispararam contra estes últimos, declararam fontes policiais ao jornal queniano Daily Nation.

""Nossa equipe está na região para ouvir depoimentos"", afirmou a Cruz Vermelha queniana. Koromei fica a 15 quilômetros de Mandera, uma cidade isolada, próxima da fronteira com a Somália.

O ataque foi reivindicado na Somália pelo Al Shabab, que reiterou que a organização será ""intransigente, implacável e sem piedade"" na luta contra o Quênia.

""Quase 40 pessoas morreram em outro ataque de sucesso executado pelos mujahedins da brigada Saleh Nabhan em Koromei, nas proximidades de Mandera"", disse o porta-voz do grupo, Ali Mohamud Rage.

A ação ""faz parte de uma série de ataques planejados"" no Quênia, segundo o porta-voz.

""É uma resposta à ocupação queniana de terras muçulmanas, assim como às atrocidades cometidas pelo governo deste país"", acrescentou Mohamud Rage.

O grupo Al Shabab, que em 2012 anunciou sua adesão formal à Al Qaeda, luta para instaurar um Estado islâmico wahhabista na Somália e foi incluído, em março de 2008, na lista de organizações consideradas terroristas pelo governo americano.

Leia também
Mombasa volta ao noticiário com ataque religioso

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco