A realidade dos cristãos perseguidos mais próxima de você

Portas Abertas • 27 fev 2015


27_AcampaUG

Na Classificação da Perseguição Religiosa – lista atualizada todos os anos pela Portas Abertas, que revela os 50 países mais opressores aos cristãos – a Somália ocupa o segundo lugar.

Pouco se sabe de específico da realidade dos cristãos somalis. Isso acontece por causa da forte perseguição e hostilidade que força os poucos convertidos ao Senhor Jesus a esconderem sua fé, praticando-a em completo segredo.

Por conta disso, os cristãos não sabem da existência um dos outros, portanto, não convivem em unidade e comunhão, nem têm apoio e encorajamento mútuo diante das dificuldades.
As ações do grupo militante islâmico Al-Shabaab, que ataca os cristãos e as comunidades locais, fazem parte de um forte movimento para limpar o cristianismo do país. Para os somalis, quem abandona a fé islâmica para converter-se ao cristianismo é infiel e merece morrer.

SOBREVIVA À PERSEGUIÇÃO
Já imaginou sentir na pele o dia a dia de um cristão perseguido? Essa é a proposta do acampamento underground, um evento de simulação da Igreja que sofre perseguição no mundo por causa da fé em Cristo.

O próximo acampamento acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril, em João Pessoa/PB. Saiba mais no site do underground.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco