Radicais querem associar o hinduísmo ao cristianismo

Portas Abertas • 27 abr 2016


27_India_0430101558.jpg

Um relatório do The Times of India, informou que o movimento radical hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) republicou um livro intitulado por ""Cristo Parichay"", que traduzido quer dizer ""Cristo era hindu"", originalmente escrito em 1946, por Ganesh Savarkar. O livro gera grandes polêmicas porque faz uma série de reivindicações não bíblicas sobre Jesus Cristo e o cristianismo e ainda explica como o verdadeiro nome de Cristo foi ""Keshao Krishna"" e que o Tamil era sua língua materna. Ainda segundo o relatório, o culto essênio afirma que resgatou o Cristo crucificado, reanimando-o com plantas medicinais e ervas do Himalaia e que Jesus morreu na Caxemira. Para eles, o cristianismo começou, portanto, inicialmente como um culto hindu.

""O que podemos ver é que com essa republicação o RSS tenta estabelecer ramos cristãos no seio da organização hindu. Logo, se eles acreditam que o cristianismo tem origem no hinduísmo, é lógico que eles vão alegar que os cristãos pertencem a eles. Então, como podemos explicar o motivo de tanta violência contra os seguidores do cristianismo? Por que é que os hindus radicais atacam as igrejas, espancam os cristãos e os perseguem dessa maneira? Isso simplesmente não faz o menor sentido"", comenta um dos analistas de perseguição.

A Índia é o 17º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde os cristãos são perseguidos tanto por grupos extremistas hindus quanto por muçulmanos e outros grupos radicais. Igrejas são atacadas durante os cultos de adoração a Deus, e há relatos de que, em algumas situações, as vítimas foram atendidas apenas no Pronto Socorro, sendo negado a elas o direito à internação para maiores cuidados médicos, por motivos de preconceito religioso. Apesar de tudo, a igreja indiana permanece em crescimento e firme na fé. Em suas orações, interceda por eles.

Leia também
Vila hindu é uma das mais hostis aos cristãos na Índia
Igrejas na capital da Índia sofrem quatro ataques em 45 dias
Obama faz apelo por liberdade religiosa na Índia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco