Quando Deus é tudo o que você tem

Na revista Portas Abertas deste mês, conheça a realidade dos cristãos ex-budistas nos países onde a religião predomina

| 01/11/2017 - 00:00


01-brasil-quando-Deus-e-tudo-o-que-voce-tem

Você já se imaginou vivendo em país onde seguir determinada religião é considerado um estilo de vida e quem não faz isso é visto como infiel ou traidor? Essa é a realidade não somente dos nossos irmãos ex-muçulmanos, mas também dos nossos irmãos ex-budistas. Hoje, quase 500 milhões de pessoas praticam o budismo, representando 7% do mundo. Em muitos países, ele é considerado uma religião de paz, mas isso difere de país para país. O cenário muda quando envolve cristãos e grupos budistas radicais. 

Na Lista Mundial da Perseguição 2017, os países budistas Sri Lanka (45º colocado), Butão (30º), Laos (24º) e Vietnã (17º) subiram no ranking em comparação com 2016, enquanto Mianmar (28ª) desceu, mas permaneceu com a mesma pontuação. Nessas nações, os cristãos são tratados com hostilidade. Confira nesta edição a realidade deles. 

Além de saber mais sobre os cristãos ex-budistas, você poderá conferir uma matéria “Especial” sobre o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2018, que já tem tema e data, e o “Testemunho” da viagem feita por um grupo de viajantes brasileiros ao Egito. Seja edificado pelas histórias e testemunhos e fique mais próximo de parte da nossa família que compartilha da nossa fé, mas não da nossa liberdade. 

Quer fortalecer a igreja ex-budista?

Junte-se a nós e ajude a igreja ex-budista a ser viva e forte. Os novos cristãos ex-budistas lutam para manter a fé quando são perseguidos. Mas, por não terem uma base bíblica sólida, muitos cedem facilmente a fortes pressões religiosas das autoridades. Eles não são discipulados após a conversão e não recebem instruções e ensinamentos bíblicos. Por meio desse projeto, a Portas Abertas tem ajudado esses irmãos a perseverar. Ajude agora! 

Ainda não recebo a revista

Se você ainda não recebe a Revista Portas Abertas, cadastre-se e receba mais informações sobre a causa da Igreja Perseguida. Confira o que tem acontecido com os cristãos perseguidos pelo mundo, a agenda dos próximos eventos, visitas de correspondentes internacionais, comentários dos nossos parceiros, um devocional especial, pedidos de oração e muito mais.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE