Qual é o Dia da República da Índia?

No país, a perseguição e o ódio contra cristãos só aumentam

| 26/01/2022 - 16:30

Na Índia, os extremistas hindus acreditam que indianos devem seguir o hinduísmo

Na Índia, os extremistas hindus acreditam que indianos devem seguir o hinduísmo


Hoje é o Dia da República da Índia, o segundo país mais populoso do mundo, ficando atrás somente da China. O Dia da República foi criado para comemorar a entrada em vigor de sua Constituição em todo o território indiano, em 26 de janeiro de 1950. A data deveria ser de comemoração, mas os seguidores de Jesus na Índia não têm motivos para celebrar. 

Lá, os extremistas hindus acreditam que todos os indianos devem seguir o hinduísmo. Para eles, não devem existir cristãos na Índia, e eles utilizam da violência para atingir esse objetivo. O foco no hinduísmo gera intolerância e hostilidade a quem  tiver uma fé diferente da que é imposta pelos nacionalistas hindus.  

Todos os cristãos são acusados de seguir uma fé estrangeira, ou seja, diferente da religião oficial do país. E, por isso, são culpados pelos acontecimentos ruins, que eles denominam de má sorte, que atinge as comunidades. Cristãos vivem sob pressão para se reconverterem; caso contrário, são boicotados pela comunidade. Os cristãos ex-hindus são os mais vulneráveis.  

Perseguição crescente 

Na Índia, a perseguição e o ódio contra a comunidade cristã só aumentam. Recentemente, um grupo étnico hindu obrigou famílias cristãs a voltarem ao hinduísmo. As famílias foram obrigadas a afirmar que cometeram um erro ao se tornarem cristãs. Para isso, o líder do grupo promoveu um ritual de adoração com a ajuda de um sacerdote hindu e fez com que as famílias orassem para voltar à antiga religião. 

Outro exemplo de perseguição aos seguidores de Cristo foi quando um professor religioso hindu, líder do movimento hindutva, pediu a decapitação de cristãos durante um comício. O movimento liderado pelo professor é composto por vários grupos nacionalistas hindus de extrema-direita. Eles visam promover uma nação baseada em valores hindus, na qual não há espaço para minorias religiosas. 

Em dezembro, com a proximidade das celebrações de Natal, líderes cristãos foram aconselhados a interromper as reuniões de adoração. A polícia informou que não poderia garantir a proteção contra grupos extremistas hindus. O risco de ataques de extremistas hindus é maior em períodos de festividades cristãs.  

Pedidos de oração 

  • Ore para que as autoridades indianas tenham um encontro com Cristo e trabalhem para o bem da população, independentemente de religião.  
  • Interceda pelos cristãos secretos na Índia, peça para que eles sejam protegidos e encorajados a propagar o amor de Cristo. 
  • Clame para que a população indiana conheça a palavra de Cristo e vivencie transformações a partir da conversão. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE