Projeto de identificação causa polêmica na região do Golfo

O projeto existe há muitos anos e seus benefícios ainda são discutíveis

| 30/04/2018 - 00:00

Projeto pode causar mais tensão para a vida dos cristãos na região do Golfo (Foto representativa)

Projeto pode causar mais tensão para a vida dos cristãos na região do Golfo (Foto representativa)


O tempo e o esforço empreendido para introduzir um cartão de identificação eletrônico para cidadãos em país da região do Golfo ilustra as profundas rivalidades étnicas e religiosas que dividem o local, conforme relatado pela Rede de Analistas do Afeganistão (AAN), em 22 de fevereiro de 2018.

Thomas Muller, analista de perseguição da Portas Abertas, explica porque os cartões estão causando polêmica: “Como de costume na região do Golfo, o trabalho do chamado e-Tazkera (projeto de produção dos cartões de identificação eletrônicos) já dura anos e tem sido fonte de um debate acalorado. Duas questões em particular causam muita polêmica. A primeira, deve-se conter uma seção sobre etnia? Em segundo lugar, a identificação deve conter uma linha que contenha a nacionalidade?”.

“Fora das principais áreas de discussão, é interessante notar que a lei fundamental para a emissão do cartão exige que a religião do cidadão seja mostrada no cartão de identificação também. No entanto, nenhum morador no país jamais ousaria admitir que é cristão”, complementa Muller.

Pedidos de Oração

  • Viver como cristão na região do Golfo é um desafio. Ore pela igreja secreta no país.
  • Clame por perseverança e crescimento na fé dos cristãos que, muitas vezes, vivem a fé sozinhos e sem o apoio de uma comunidade.
  • Coloque diante de Deus o projeto dos cartões de identificação eletrônicos. Que as decisões tomadas não sejam usadas para propagar o extremismo religioso.

Leia também
Ataques fazem cerca de 250 mortos em apenas um mês


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE