Projeto de geração de renda transformou a vida de cristão na Síria

Joseph continua testemunho sobre o novo empreendimento aberto graças a doações

Portas Abertas • 30 abr 2021


Joseph conta que a construção do restaurante na Síria só foi possível através de doações de parceiros da Portas Abertas

Joseph conta que a construção do restaurante na Síria só foi possível através de doações de parceiros da Portas Abertas

Ontem, a Portas Abertas começou a contar a história de Joseph Hakimeh, um cristão sírio que, através do projetos de geração de renda, abriu um restaurante na cidade de Irbin. A cidade na Síria foi fortemente afetada pela guerra e os cristãos da região continuam a enfrentar dificuldade. Hoje, você continuará a ler sobre a história do cristão. 

"Meu sonho é que Irbin seja restaurada como era antes da guerra. Eu nasci aqui e minha esposa e três filhos também. Quero trazer minha família de volta e me estabelecer aqui, a comunidade de Irbin é muito familiar. A igreja nos ensinou lealdade e cuidado e que somos uma família. Fui criado assim e quero que meus filhos experimentem isso também. Eu sou muito esperançoso para o futuro; meus filhos são uma fonte de minha esperança", conta o cristão. 

Hakimeh sabe que o dinheiro que ele tem para começar seu negócio veio de doações. "O dinheiro que vocês estão doando está realmente salvando famílias debaixo das cinzas. Vocês estão dando uma dose de esperança e otimismo para pessoas quebradas e exaustas. Só temos a agradecer e pedir que Deus os fortaleça e abençoe", agradece emocionado. 

O cristão é um dos beneficiários dos projetos de geração de renda que a Portas Abertas apoia. Por meio de parceiros locais e Centros de Esperança, investimos em 1.734 projetos de geração de renda, ajudando pessoas, como Hakimeh, a abrir um restaurante, uma loja, uma pequena fábrica, uma oficina ou apoiá-los com investimentos nas atividades agrícolas.

Assistência aos cristãos sírios

Mesmo após dez anos de guerra, os cristãos sírios ainda enfrentam as consequências dos conflitos. Muitos ainda têm dificuldade para conseguir alimentos, assistência médica e auxílio profissional. Através da sua oração e doação, você leva esperança aos cristãos afetados pela guerra.  Fortaleça os irmãos sírios!

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco