Pregando o evangelho em terras distantes

Portas Abertas • 2 mai 2017


08-oriente-medio-pastor-lendo-biblia

 

Rashad* é um líder cristão que atua no Oriente Médio anunciando o evangelho. Ele é um dos poucos cristãos que se arriscam a chegar às áreas mais remotas do país, onde alguns sequer ouviram falar do nome de Cristo. ""Numa das aldeias que visitei, quando as crianças souberam que eu sigo o cristianismo, perguntaram se eu era americano ou inglês e também não entendiam por que eu falava a língua árabe tão fluentemente. Percebi que muitos nem sabem que existem cristãos em nosso país"", disse.

Ele conta que, mesmo em áreas onde vivem muitos cristãos, a maioria das igrejas não estão abertas a cristãos ex-muçulmanos. ""Na tentativa de ficar fora de problemas, já que o proselitismo é estritamente proibido na lei islâmica, muitos cristãos optaram por não interagir com os muçulmanos convertidos"", revela ele. ""Não é estranho que eles sintam medo, já que o cristianismo é considerado ilegal por aqui e muitas comunidades tribais podem reagir violentamente caso um de seus membros passem a seguir a Cristo"", explicou.

Segundo ele, muitos em seu país vivem a fé cristã em segredo. ""Há quem dê preferência aos cultos nos lares para não ficarem tão expostos. Mas também é uma tarefa difícil, porque é complicado esconder certas atividades em uma sociedade tão apertada. É perigoso, mas acreditamos que Deus está sempre nos protegendo"", conclui Rashad. Ore pela Igreja Perseguida no Oriente Médio e pelos nossos irmãos que não são livres para viver a fé em Cristo.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
Compartilhando o amor de Deus no Oriente Médio

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco