Pastor Victor Bet-Tamraz e outros cristãos têm apelação adiada no Irã

O motivo da prorrogação foi porque a intimação não foi enviada a um dos réus

Portas Abertas • 2 mar 2020


Interceda pelo pastor Victor e pelos demais cristãos condenados por causa do evangelho

Interceda pelo pastor Victor e pelos demais cristãos condenados por causa do evangelho

A justiça iraniana adiou mais uma vez a audiência de apelação dos casos do pastor Victor Bet-Tamraz, da esposa Shamiram Issavi e de mais outros três cristãos presos, porque a intimação para Hadi Asgari não foi enviada. As informações do site britânico Article 18 garantem que o advogado de Hadi é o mesmo de Shamiram, e por isso estava presente durante a audiência. Porém, o erro processual não pode ser ignorado e a sessão foi adiada.

A Portas Abertas tem acompanhado os casos dos cristãos e relembra que faz quase três anos que o pastor Victor, Hadi e Kavian Fallah-Mohammadi foram condenados a 10 anos de prisão. Já outro convertido, Amin Afshar-Naderi deve ficar 15 anos encarcerado. E para Shamiram, a pena foi de 5 anos de reclusão. Em novembro de 2019, a corte adiou o caso porque estava “muito lotada”.

O adiamento do julgamento deixou a filha do pastor Victor e de Shamiran, Dabrina, mais ansiosa. Ela disse que não pode dizer que está desapontada. “É claro que eu ficarei satisfeita quando tudo isso acabar e minha família puder ficar livre, mas por outro lado, nós não queremos que eles sejam presos”, revela.

O filho do pastor Victor, Remiel, também cumpre pena na prisão de Evin, em Teerã. A Portas Abertas noticiou a sentença de 5 meses pelo “crime” de ação contra a segurança nacional. De acordo com Dabrina, o irmão passa bem e aproveita o momento para se reunir com outros cristãos na cadeia, onde cada seguidor de Jesus tem turnos para a exposição da Bíblia. “Ele é uma pessoa extremamente animada e feliz. Faz tudo com leveza. Ele não é muito sério, então faz o melhor que pode nesta situação”, testemunha a irmã.

Pedidos de oração

  • Interceda para que os casos do pastor Victor Bet-Tamraz, de Shamiram e dos demais cristãos sejam julgados com justiça.
  • Clame para que Jesus se revele às autoridades e que ao invés de perseguir os cristãos, elas sejam canal do amor de Deus.
  • Ore para que os familiares de cada cristão preso tenham a paz de Deus nos corações e a esperança de libertação no tempo adequado.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco