Portas Abertas lança Campanha de Oração pela Índia

Porque a perseguição extremista cresce e mais do que nunca cristãos indianos enfrentam ataques diários

| 15/08/2018 - 00:00

A igreja global e a igreja indiana unidas em um só clamor

A igreja global e a igreja indiana unidas em um só clamor


Hoje, dia em que a Índia celebra 71 anos de independência, a Portas Abertas lança uma campanha de oração pelo país. Diante da crescente onda de perseguição extremista, a necessidade de dobrarmos esforços para fortalecer nossos irmãos indianos é urgente. Na Índia, o Dia da Independência é muito mais que comemorar o aniversário da libertação do estado, mas um momento de celebração, um dia de prestar tributo aos mártires por sua luta e sacrifício.

Em 2017, em seu discurso neste feriado nacional, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi foi aplaudido quando disse que “violência em nome da fé não pode ser permitida”. No entanto, desde que se tornou primeiro-ministro, quando seu partido BJP, de cunho nacionalista hindu assumiu o poder em 2014, o nível de perseguição a cristãos tem aumentado e centenas de incidentes violentos foram registrados – e deixados impunes em sua maioria.

A Índia pede socorro

Com isso, a Índia vem subindo de posição na Lista Mundial da Perseguição, passando de 28º em 2014 para 11º em 2018, e não é incomum o ataque a igrejas cristãs no Dia da Independência. Os radicais hindus têm o plano deliberado de transformar a nação de secular (como definido na Constituição) em um país em que o hinduísmo seja a religião oficial do estado.

A discriminação, fruto do sistema de castas, é muito comum na Índia e afeta os cristãos ex-hindus em todo o país, já que a maioria dos convertidos é de castas mais baixas ou mesmo dos dálitis (também chamados de “intocáveis”). A pressão se torna ainda mais evidente em áreas rurais, já que os pequenos vilarejos do interior não têm acesso a recursos nem à educação. Nessas regiões mais isoladas, dar sinais de seguir uma fé que não seja o hinduísmo pode estimular agressões por parte da comunidade. Além disso, cristãos não podem ser registrados como tais, casamentos não podem acontecer e batismos são impedidos. Até mesmo funerais de cristãos se tornam alvos de radicais hindus.

Não os deixe sós

Não podemos ficar alheios enquanto parte do corpo de Cristo é perseguida pelo nome dele. Você pode fazer a diferença. Conheça mais sobre a campanha, ore, envolva-se e compartilhe a causa da Igreja Perseguida na Índia. Vamos juntos mostrar na prática a unidade do corpo de Cristo.

Pedidos de oração

  • Ore por proteção para os cristãos, visto que em anos anteriores ataques terroristas e explosões de bombas foram realizados no Dia da Independência.
  • Clame para que a nação experimente a real libertação que só Jesus pode dar.
  • Interceda para que nesse período da campanha a vida de muitos indianos seja abençoada através de nossos esforços em oração e ajuda prática.

Leia também
Garota é morta após conversão da família
Uma igreja será fechada por semana
Novos incidentes contra cristãos ocorrem na Índia

 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE