Portas Abertas: 44 anos de presença no Brasil

Conheça mais da história da organização que tem engajado os cristãos brasileiros na causa da Igreja Perseguida

| 01/05/2022 - 08:00

Em 44 anos no Brasil, hoje a Portas Abertas conta com a parceria de mais de 37 mil brasileiros

Em 44 anos no Brasil, hoje a Portas Abertas conta com a parceria de mais de 37 mil brasileiros


O Irmão André, holandês que fundou a Portas Abertas em 1955, costuma dizer que se ele tivesse noção da proporção que o trabalho tomaria mundialmente, não teria dado o primeiro passo. Se Deus o tivesse chamado para dar o pontapé inicial a uma organização internacional, a tarefa pareceria assustadora. Mas, como o Irmão André também diz, Deus geralmente não revela o plano completo, mas cada passo da caminhada. Então ele disse sim ao chamado de fortalecer cristãos que viviam sob a opressão do regime comunista atrás da chamada Cortina de Ferro, no Leste Europeu.

E foi assim que nasceu a Portas Abertas Internacional, que hoje opera com bases de campo e bases de desenvolvimento. O campo é onde estão os cristãos perseguidos e os projetos são realizados. Desenvolvimento são as bases que promovem a divulgação e a coleta de recursos nos países livres. Em 1º de maio de 1978, nasceu a Portas Abertas Brasil, com a missão de expandir a causa da Igreja Perseguida no Brasil e América Latina. E hoje comemora 44 anos.

A colaboração da irmã Elmira Pasquini foi crucial para o estabelecimento do ministério no Brasil, que foi resultado de seus primeiros contatos com o Irmão André na Europa. Após visita do fundador da Portas Abertas ao Brasil, em 1977, o escritório foi aberto na casa da irmã Elmira, em 1978. Recentemente, ela partiu para estar com o Senhor na eternidade e deixou o legado de um ministério que hoje conta com mais de 37 mil parceiros, cerca de 40 colaboradores, 20 prestadores de serviço e quase 600 voluntários em todo o Brasil.

Como a Portas Abertas apoia os cristãos perseguidos?

Atualmente, o trabalho da Portas Abertas é divido em quatro grandes frentes: distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamento, ajuda socioeconômica e ações institucionais. No Relatório de Impacto publicado anualmente, você pode conferir todas as ações que foram realizadas globalmente nessas quatro áreas.

E tudo isso só pode ser realizado com a parceria de irmãos e irmãs brasileiros que entenderam que somos um só corpo e que “quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele”, como diz 1Coríntios 12.26.

Como ser parceiro da Portas Abertas?

Todas as pessoas que fazem uma doação para a Portas Abertas se tornam, automaticamente, parceiras desta causa. São nossos parceiros que sustentam e tornam possível o apoio à Igreja Perseguida.

Se você nunca fez uma doação, não deixe para depois! Acesse agora nossa página DOE AGORA, escolha uma campanha e contribua para o fortalecimento dos nossos irmãos. Apesar de ter um valor sugerido para cada campanha, você pode alterar o valor e doar o quanto quiser. Ao doar, você recebe a assinatura da Revista Portas Abertas válida por 12 meses.

Se você doou há mais de 12 meses, o encorajamos a renovar sua parceria, fazendo uma doação e, assim, permitindo a continuidade dos projetos de apoio aos cristãos perseguidos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE