Por que naxalitas atacam cristãos?

| 24/11/2016 - 00:00


24-india-menina-timida

O governo indiano se refere aos naxalitas ou maoístas como a “maior ameaça à segurança interna do país”. Trata-se de um grupo comunista armado que se baseia nos ensinamentos do chinês Mao Tsé-Tung, que viveu até 1976. Ele priorizava a “vontade revolucionária do povo” fazendo guerra contra o governo. Atualmente, os naxalitas na Índia têm atacado até mesmo o exército do país.

Enquanto militantes lutam pelos direitos dos povos tribais, os cristãos se tornam o alvo deles, porque são vistos como traidores e “informantes da polícia”, daí o motivo de tanta violência e ataques contra a igreja. Um dos principais motivos é que, quando um cristão é interrogado, ele não mente. Outro motivo é que os cristãos se opõem quando os naxalitas tentam recrutar seus jovens.

Existe ainda um fator que atrai a violência contra a comunidade cristã no país, os extremistas hindus estão sempre acusando os cristãos de “desviar as pessoas da verdadeira religião”. O cristianismo, mais uma vez, é não só rejeitado, mas atacado por representar uma ameaça para aqueles que desejam impor suas próprias ideias e conceitos a uma nação. Ore pela igreja na Índia.

Leia também
“Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim” target=_blank>“Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim”
Cristãos indianos continuam sendo atacados target=_blank>Cristãos indianos continuam sendo atacados


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE