Por que manter a fé cristã em segredo?

Líder conta o que fortalece seguidores de Jesus em países de maioria muçulmana

| 25/04/2022 - 08:00

Cristãos secretos podem ser mortos casos sejam descobertos em países de maioria islâmica

Cristãos secretos podem ser mortos casos sejam descobertos em países de maioria islâmica


Apoiar um cristão secreto é uma tarefa que exige muita sabedoria do líder cristão. O irmão Sam (pseudônimo) conhece os desafios de socorrer os irmãos perseguidos na Ásia Central. “Se não ajudarmos esses cristãos secretos, eles têm sérias chances de se afastarem do evangelho, pois não serão capazes de permanecer firmes sozinhos. Um dos maiores desafios para eles é a solidão”, revela o parceiro da Portas Abertas. 
 

Antes da perseguição chegar, os recém-convertidos precisam adorar a Jesus discretamente. Porém há pessoas que não entendem isso, por isso Sam explica: “Esperamos que cristãos livres entendam a necessidade dessas pessoas de manterem a fé em segredo no início para que sejam fortalecidas e tenham um crescimento espiritual”. 

Preparados para vencer

O discipulado é uma arma poderosa para preparar os seguidores de Jesus para a perseguição, mas é uma tarefa mais demorada. “Leva tempo para eles crescerem no Senhor porque não têm comunhão e nem muitos professores”, testemunha.

Outro meio de fortalecer os irmãos e irmãs na fé é a oração. “Ouvimos testemunhos em que cristãos secretos mencionaram que conseguem sentir o poder da oração quando passam por perseguição e pressão da família ou comunidade”, conta o irmão Sam.

Líderes como o irmão Sam também correm risco de morte todos os dias. “Sempre há perigo ao fazer esse tipo de trabalho porque, se você ajudar os cristãos secretos, pode ser acusado de convertê-los falsamente ao cristianismo. Todos os que estão colaborando com eles podem ser punidos de acordo com a lei; em alguns lugares podem ser agredidos, sequestrados ou mesmo mortos”, finaliza irmão Sam.  

Assine a Revista Portas Abertas

Testemunhos como do irmão Sam podem ser encontrados todos os meses na Revista da Portas Abertas. Assine, torne-se um parceiro e seja edificado durante 12 meses pelas histórias de fé e ação de Deus.

Pedidos de oração

  • Interceda para que os cristãos secretos sejam fortalecidos em Deus e tenham todas as necessidades supridas por ele.
  • Clame pela proteção de líderes que apoiam os cristãos secretos ao redor do mundo. Peça que sejam cheios de sabedoria e amor na capacitação dos recém-convertidos.
  • Ore para que as pessoas que investigam e desejam perseguir os cristãos secretos sejam frustradas em seus intentos e tenham um real encontro com Jesus.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE