Política organizada pode favorecer cristãos

| 13/05/2016 - 00:00


13-CAR-0270100665.jpg

O recém-eleito presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra, nomeou um primeiro-ministro e outros membros do seu gabinete, conforme relatado pela agência de notícias Reuters. O gabinete tem 23 membros e inclui não apenas os aliados do presidente, mas também alguns dos seus rivais que participaram das eleições para a presidência contra ele. Muitos dos membros do gabinete estão voltando ao país depois de vários anos de exílio e trazem com eles a sua experiência de trabalhar para organizações internacionais e entidades empresariais no exterior. Um deles é justamente o Simplice Sarandji, o novo primeiro-ministro.

Recentemente, de acordo com informações da CNA, Touadéra se encontrou com o Papa Francisco, em Roma, para conversar sobre as relações bilaterais entre o Vaticano e a República Centro-Africana. ""A formação de um gabinete que inclui ambos os aliados e rivais do presidente é mais um sinal do progresso que a República Centro-Africana está lutando pela paz e pela estabilidade do país. O gabinete tem uma difícil tarefa de consolidar tudo isso à democracia, além de ter que batalhar por reconciliações"", comenta um dos analistas de perseguição.

Além da missão política de reconstruir a economia, o governo ainda tem que lidar com a fome que já ameaça milhões de pessoas e o apoio de parceiros internacionais, nesse caso o Vaticano, pode ser muito importante nesse momento. ""O bom relacionamento do presidente com os líderes religiosos internacionais parece um bom sinal para os cristãos que são perseguidos e atacados num país que ocupa a 26ª posição na atual Classificação da Perseguição Religiosa. Vamos orar para que o cenário permaneça assim, para que haja paz no governo e esperança para a igreja nessa nação"", conclui o analista. Interceda pelos cristãos perseguidos da República Centro-Africana.

Leia também
Aumento de ataques à cristãos gera preocupação
País vive um momento delicado
Presidente cristão tem uma missão de paz


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE