Polícia investiga incêndio à igreja

Cristãos não acreditam na ação da polícia, que admite que incêndio foi causado por pessoas contrárias ao cristianismo

| 09/01/2018 - 00:00

A Igreja Perseguida orar pelos autores desse crime

A Igreja Perseguida orar pelos autores desse crime


Na última sexta, publicamos sobre uma igreja que foi queimada no Quirguistão. O incêndio aconteceu na cidade de Kajisay, na região de Issyk-kul. A igreja consiste de cerca de 40 membros, entre quirguizes e russos. Agora eles estão procurando outro lugar para os cultos, estudos bíblicos, escola bíblica dominical e outras atividades desenvolvidas pela igreja.

Nossos irmãos também se preocupam com a segurança, pois ninguém sabe o que esperar daqueles que incendiaram a igreja, e receiam novas investidas. O caso foi divulgado na TV e rádio, causando comoção pública. A polícia já abriu uma investigação e a principal hipótese é de incêndio criminoso. Eles disseram: “É óbvio que foi um incêndio causado intencionalmente por aqueles que não gostam da igreja nem do cristianismo no meio de um país muçulmano”.

O estranho é que eles estão investigando quem deu dinheiro para comprar a igreja, quantos quirguizes frequentam a igreja e porque eles vão à igreja ao invés de ir à mesquita. Um dos cristãos locais disse à Portas Abertas: “Nós não acreditamos que a polícia vá encontrar e punir quem incendiou nossa igreja, mas nós os abençoamos e oramos por eles. Deus sabe quem foi”. Ore pelos nossos irmãos, para que justiça seja feita, que eles sejam guardados pelo Senhor e que continuem tendo sabedoria para lidar com a situação e achem um novo lugar para se reunir.

Leia mais:
Igreja é queimada no Quirguistão

Leia também:
Cristã ex-muçulmana ainda é hostilizada por marido
Cristão é proibido de trabalhar em sua fazenda
Cristão continua desempregado após ser liberado da prisão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE