Polícia fecha um Centro de Reabilitação para mulheres cristãs

Portas Abertas • 3 mar 2016


3-tajiquistao-0100100143

O Centro de Reabilitação Cristão do Tajiquistão é um lugar que acolhe mães solteiras. Há mulheres que chegam ali com seus sete filhos, bebês de alguns meses ou até crianças de 11 anos de idade. A maioria se converte ao cristianismo após receber ajuda. O local fica numa pequena propriedade de um líder cristão local chamado Ahad. Antes do projeto existir, a mãe dele morava nessa casa, mas depois da partida dela, o líder decidiu iniciar o ministério. ""Alguns dias atrás, policiais invadiram a casa, enquanto as mulheres estavam lendo a Bíblia. Elas foram levadas com seus filhos para uma delegacia. O líder cristão foi chamado imediatamente e submetido a um interrogatório que durou mais de três horas"", comenta um dos analistas de perseguição.

Ele também comenta que os policiais agiram de forma cruel, acusando-o de propagar outra religião e ameaçando prendê-lo, mesmo com todas as explicações do trabalho que é realizado no local, para mulheres desabrigadas e abandonadas com filhos pequenos. ""O resultado foi uma multa e a proibição de continuar com as atividades no Centro de Reabilitação. O local deverá ser fechado e as mulheres terão que sair do imóvel até o dia 5 de março. Nenhuma delas tem para onde ir e estão aflitas pelo futuro de seus filhos"", explica o analista.

O Tajiquistão está no 31º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa deste ano, e subiu muito em relação ao ano passado, quando ocupava a 45ª posição. O governo está impondo ainda mais restrições à população, principalmente a cristã. A liberdade dos meios de comunicação está comprometida e o islã está dominando boa parte do país. Aqueles que querem seguir a Cristo encontram muitos obstáculos e os pais são proibidos de falar sobre a Palavra de Deus aos seus filhos, devido a uma lei que vigora e que estabelece 2 anos de prisão para quem infringi-la. Ore pelo Tajiquistão!

Leia também
Cristãos estão preocupados com a política no Tajiquistão
Conheça mais sobre o Tajiquistão

Pedidos de oração

  • Ore por essas mulheres cristãs que podem ficar desabrigadas em apenas alguns dias. Peça a Deus para providenciar um local para elas e seus filhos.
    Peça ao Senhor para que as autoridades locais sejam tocadas pelo amor de Cristo e que sejam maleáveis quando às decisões tomadas.
    Ore por todos os cristãos do Tajiquistão, eles estão enfrentando momentos difíceis com a repressão do governo e a perseguição religiosa.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco