Petição é bem recebida por autoridades internacionais

Elas demonstraram boa vontade e encorajaram o diálogo contínuo com a delegação

| 14/12/2017 - 00:00


noeh-com-funcionarios-da-onu

A petição Um Milhão de Vozes de Esperança para Iraque e Síria foi entregue na Secretaria Geral da ONU (UNSG) e recebida por Kyoko Shiotani, a chefe do escritório. Ela recebeu as demandas da petição dizendo: “Vocês a trouxeram ao lugar certo porque a UNSG está pessoalmente comprometida em reconhecer que qualquer resultado político só será bem-sucedido se incluir as minorias da região. Certamente a UNSG receberá essa petição”. 

Shiotani recebeu uma delegação da Portas Abertas e do Oriente Médio, que incluía um líder cristão das Planícies do Nínive e o menino Noeh, ambos do Iraque. Além da petição, Noeh, que tem o desejo de reconstruir sua comunidade, entregou a ela suas bolinhas de gude desgastadas pela guerra – seu único brinquedo que sobreviveu quando o Estado Islâmico incendiou sua casa. Em agradecimento, ela disse: “Este é provavelmente o melhor presente que vamos receber neste Natal, porque vem do seu coração e do seu lar”. A equipe da UNSG retribuiu a Noeh com um presente. 

A delegação também se reuniu com o chefe de gabinete da presidência da UNSG, Frantisek Ruzicka, que ouviu cuidadosamente as recomendações da petição e pediu para manter contato com a equipe. Ele também pediu que Noeh escrevesse suas experiências formalmente ao presidente da UNSG para garantir que as demandas sejam inclusas nas considerações da ONU. Houve também outros encontros com autoridades internacionais da ONU e do Reino Unido. Em todas as reuniões, os presentes afirmaram a importância das demandas da petição, concordaram com alguns pedidos específicos e recomendaram o diálogo contínuo com seus escritórios. 

Leia também

Noeh entregou a petição e bolinhas de gude à ONU

Petição atinge 808 mil assinaturas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE