Pastor Dayaratne solicita o retorno das crianças abandonadas

| 29/08/2017 - 00:00


29-sri-lanka-casa-abrigo-visao-agape-em-reforma

Casa Abrigo Visão Ágape do Sri Lanka em reforma

Em 2014, as crianças da Casa Abrigo Visão Ágape do Sri Lanka foram levadas por extremistas budistas ligados ao governo e, desde então, passaram a viver em situação de abandono. O abrigo, apoiado pela Portas Abertas, visa proteger crianças em situação de risco. O pastor Dayaratne entrou com um pedido judicial para reaver as crianças e, em maio deste ano, a Portas Abertas divulgou que a acusação contra eles havia sido retirada.

Nesses últimos dias, Dayaratne pediu oficialmente a volta de todas as crianças que foram levadas do abrigo – mais de 100. A autoridade governamental responsável ofereceu apoio ao pastor e pediu aos oficiais que também o ajudassem. Na época do incidente, apenas 20 das crianças foram realocadas pelo governo em orfanatos seguros. A maior parte delas voltou para casa, em meio à instabilidade da família da qual foram retiradas.

Dayaratne não tem esperança de que todas as crianças retornem, pois muitas acabaram seguindo caminhos que as levaram a atividades ilegais, como roubo e prostituição. Hoje, o Abrigo cuida de 8 crianças com idades entre 12 e 17 anos, que ainda estão estudando. Elas recebem aulas de inglês e o projeto do pastor é criar um programa de treinamento vocacional para treiná-las em suas habilidades.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela justiça feita no caso do pastor Dayaratne e peça por proteção a ele.
  • Clame pelo retorno das crianças que foram afastadas do Abrigo e permaneceram em situação de risco e abandono.
  • Ore para que todos os envolvidos sejam restaurados, tenham a fé renovada e estejam preparados para combater o bom combate.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE