Pastor cristão se mantém resiliente em Bangladesh

Bangladesh é uma nação de maioria muçulmana. Cerca de 90% da população é islâmica, e apenas 0,3% é cristã. Sendo uma minoria muito pequena, os seguidores de Jesus em Bangladesh lidam com a realidade da perseguição diariamente. Eles são alvo de líderes religiosos muçulmanos – os chamados maulanas – e autoridades.
Atualmente, líderes religiosos de Daca estão visitando os cristãos de casa em casa. Eles estão forçando-os a renunciar à fé em Jesus e reconverter ao islã. Se eles não renunciam, as casas são detruídas, perdem os empregos e o sustento está comprometido, deixando as famílias em risco. Mesmo assim, parceiros locais da Portas Abertas relataram que alguns cristãos são extremamente ousados e resistentes em tal situação, como o pastor Karim. Apesar de enfrentar perseguição contínua, ele permanece fiel no ministério para o Senhor.
Kabi Rezaul Karim é pastor em Bangladesh e trabalha com evangelismo e alfabetização adulta. Por causa da fé, Karim tem sido alvo de maulanas e outros líderes religiosos muçulmanos. Os maulanas têm perseguido Karim desde que descobriram sobre a fé dele e eles o têm pressionado a renunciar. Mas quando descobriram que não podiam impedir Karim das atividades no ministério, tentaram outros métodos.
Karim iniciou um negócio em energia solar, instalando energia solar em áreas locais e várias aldeias. Ele estava prosperando no negócio e tinha muitos clientes, mas quando os clientes descobriram que Karim era cristão, cortaram a parceria com seu negócio dizendo: “Você agora é cristão e você tem milhões de dólares. Nós não vamos lhe dar dinheiro”, contam parceiros locais. (Essa notícia continua).
Notícias relacionadas

Talibã verifica celulares para encontrar aplicativo da Bíblia

Presentes de Esperança para cristãos perseguidos


