Pastor convoca clamor pela Nigéria

Cristãos do país são afetados pelos ataques extremistas, corrupção e crime organizado

Portas Abertas • 30 jan 2020


Cristãos aos redor do mundo foram convidados para interceder pela Nigéria

Cristãos aos redor do mundo foram convidados para interceder pela Nigéria

A Associação Cristã da Nigéria (CAN, da sigla em inglês) convocou os cristãos para três dias de intercessão pelo país, que enfrenta os resultados dos frequentes ataques de grupos como o Boko Haram. A partir de hoje, 31 de janeiro, até 2 de fevereiro, os líderes cristãos também estarão concentrados em clamar pela intervenção de Deus por Leah Sharibu, a adolescente que há dois anos foi sequestrada pelos radicais. Outros pedidos de oração envolvem a segurança dos soldados que combatem os insurgentes, bem como a família do pastor Lawan Andimi, que foi sequestrado e morto pelos extremistas.

O pastor Joseph Hayab, presidente da CAN convidou a todos os seguidores de Jesus para interceder pela Nigéria. “Nós estamos de luto pela calamidade que nos aconteceu. Estamos de luto pela falta de progresso que estamos experimentando em nosso país. Pedimos a Deus que ouça nosso clamor”, justifica. A nação está em 12º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020, com 80 pontos.

Os cristãos do país enfrentam a opressão islâmica, o antagonismo étnico, a paranoia ditatorial, a corrupção e o crime organizado. O Índice de Terrorismo Global 2019 ranqueou a Nigéria como o 3º lugar mais afetado pelos atentados radicais. O governo frágil não consegue ter respostas efetivas para conter a violência, por isso as investidas contra os discípulos de Jesus estão cada vez mais impunes.

Pedidos de oração

  • Interceda pela renovação das estratégias dos governantes, para tomarem atitudes efetivas nos resgates de Leah Sharibu e das meninas de Chibok.
  • Clame por conforto do Senhor e provisão às famílias do pastor Lawan Andimi e de outros cristãos que foram assassinados por extremistas.
  • Ore para que os cristãos da Nigéria sejam cheios de amor, ousadia e esperança, e que consigam refletir Jesus mesmo neste tempo conturbado.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco