Atualização: pastor Tandin apela de sentença à prisão

| 10/10/2014 - 00:00


""Esta é a primeira vez que um cristão butanês chega até aqui legalmente"", diz Tandin. ""Em todos os processos judiciais, eu mesmo me representei. Eu li a Constituição e estudei as leis. É muito difícil encontrar um advogado não tendencioso no Butão."" Tandin deve levar sua esposa, Nengboi, e seus três filhos ao tribunal para testemunharem a seu favor.

""Todo o processo tem sido bastante pesado à minha família"", diz Tandin. ""Quem geralmente acompanhava o desenvolvimento dos meus filhos na escola era eu, mas, porque estive fora com muito mais frequência devido à minha detenção e às audiências, eu não pude estar com eles. Minha filha mais velha falhou em seus exames semestrais e não passou para a série seguinte. Eu preciso ser um pai presente para os meus filhos. É difícil para a minha esposa. Ela já tem muita responsabilidade em suas mãos.""

Nengboi afirmou que se o tribunal permitir, ela também vai prestar declarações perante o tribunal, em defesa de sua família. ""Se o recurso não for aceito, ele vai ficar na cadeia por quase quatro anos"", disse ela. ""Esse é um tempo muito longo. Quando Tandin foi detido inicialmente, por quase dois meses, em Samtse, as crianças continuaram esperando que ele voltasse para casa e eu não podia suportar dizer-lhes a verdade. Quatro anos sem ele seria muito difícil. Tenho medo, mas Deus é a minha paz. Deus é a minha consolação"".

Como Tandin vive na capital Thimphu, ele e sua família terão de viajar por dois dias para chegar ao tribunal no distrito de Samtse. Eles vão sair para a audiência no tribunal amanhã (sábado, 11 de outubro).

""Eu nunca tinha dado tanto valor à liberdade"", compartilhou Tandin. ""Agora, eu farei uso dessa liberdade temporária da melhor maneira que eu puder.""

Se não for possível reverter o veredito de Tandin nessa nova audiência, espera-se que sua sentença diminua para dois anos e, assim, que ele seja libertado sob fiança. Ore para o Senhor guiar Tandin em todo esse processo.

Leia também
Pastor é libertado temporariamente sob fiança
Atualização do caso dos pastores Tandin e Thapa
Butão: uma carta sua pode fortalecer os pastores Tandin e Thapa


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE