Organização hindu quer incluir cristãos

Portas Abertas • 23 fev 2016


23-india-0110100779

Desde o início desse ano, os meios de comunicação têm dado uma atenção especial para o Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), uma ONG nacional patriótica, baseada na ideologia indiana, em defesa da cultura e dos valores civilizacionais. A RSS já participou de vários momentos políticos e sociais, incluindo o movimento de independência da Índia. A organização inspirou-se nos grupos de direita da Europa, durante a Segunda Guerra Mundial e, gradualmente, tornou-se um grupo nacionalista hindu, estabelecendo escolas, instituições de caridade e clubes, para espalhar ainda mais suas crenças ideológicas.

Agora a RSS quer abrir uma filial para os cristãos, o Rashtriya Isai Manch (Fórum Nacional Cristão). Mas a ideia foi totalmente desaprovada e muitos cristãos se manifestaram, rejeitando qualquer tipo de cooperação, já que a organização hindu é conhecida por seu radicalismo e tem sido responsável por ataques contra cristãos, ao longo dos últimos anos. ""Muitos alegam que esses rumores são falsos, mas os cristãos não querem se arriscar. Não parece que a intenção deles seja má, senão por que organizariam uma reunião especial para tratar desse assunto? Uma coisa é óbvia, se eles querem ter sucesso em seus planos, a RSS precisa colocar fim aos atuais ataques contra os cristãos, em toda a Índia"", comenta um dos analistas de perseguição.

Nesse ano de 2016, pela primeira vez, desde a criação da Classificação da Perseguição Religiosa, a Índia está presente na relação dos 20 países onde é mais perigoso seguir a Cristo e o aumento do nível de perseguição se deu, principalmente, pelos extremistas hindus. Incidentes ocorrem quase diariamente. Igrejas e casas de cristãos são destruídas, pastores e membros de igrejas são espancados e até mesmo mortos. Hindus que atacam cristãos e muçulmanos podem fazê-lo livremente por causa da impunidade judicial. Aqueles que deixam sua fé hindu são os mais pressionados. Eles enfrentam pressão para voltar à antiga religião, sofrendo espancamentos e, por vezes, morte. Mas a igreja indiana permanece firme. Lembre-se desses cristãos em suas orações, para que permaneçam firmes na fé.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco