Ore por um cristão que enfrenta vários tipos de pressão

Khue* foi preso, expulso de sua aldeia e destituído do livro da família por seguir a Jesus

| 09/02/2018 - 00:00

Rejeitado pelos homens, mas amado por Deus (Foto representativa por razões de segurança)

Rejeitado pelos homens, mas amado por Deus (Foto representativa por razões de segurança)


O cristão perseguido Khue foi preso por causa de sua fé no dia 2 de outubro de 2017. Mas pagou fiança no valor equivalente a 400 dólares (cerca de 1.300 reais) e foi liberado. No mês passado, ele e a família foram expulsos de seu vilarejo por seguir a Jesus. Foram, então, forçados a ir para outro vilarejo.

O problema é que o chefe de sua antiga aldeia ficou com seu “livro de família” ou “livro azul”. Desde 1992, o governo de Laos tem emitido livros de registros para todas as famílias do país, como forma de manter a sociedade sob controle. É obrigação de todo cidadão ter em casa o livro azul, com o brasão do país na capa. Se por acaso alguém da família cometer qualquer infração, o livro é confiscado.

Ser um cidadão do Laos sem um livro de família significa que suas atividades são limitadas. Por exemplo, Khue não pode ter um emprego. O cristão e a família ainda aguardam que o livro seja transferido para o chefe do novo vilarejo. Eles não podem voltar à antiga aldeia, onde qualquer morador que se converta a Jesus terá que pagar o equivalente a 1.200 dólares (quase 4 mil reais) às autoridades locais.

Khue e a família estão morando com uma outra família. A Portas Abertas teve a oportunidade de visitar esse cristão perseguido duas semanas atrás para levar roupas. Também levamos uma oferta de amor à família que os hospeda. Ore para que Khue consiga reaver seu livro de família, e que Deus abençoe a família com quem estão ficando.

*Nome alterado por segurança.

Envolva-se com os cristãos perseguidos
A Portas Abertas desenvolve programas de treinamento para fortalecer os cristãos perseguidos dos países do Sudeste Asiático, como o Laos. Você pode contribuir para que cristãos ex-budistas recebam treinamento e sejam capacitados a permanecer firmes em meio à perseguição. Saiba como se envolver clicando aqui.

Leia também:
Conheça a história de Beun, um evangelista do Laos
Cristãos são libertados em Laos
Colaboradores da portas abertas são presos em Laos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE