Ore por família desaparecida de pastor em Bangladesh

Pastor Jibon e sua família estão desaparecidos há dois meses após anos de ameaças

| 26/11/2018 - 00:00

Cristão do Golfo Pérsico (Foto representativa)

Cristão do Golfo Pérsico (Foto representativa)


Jibon Chakma, com idade entre 35 e 36 anos, é o pastor da Community Baptist Church, igreja em Khagrachary, na parte leste de Bangladesh, na fronteira com a Índia e Mianmar.

Ele e sua família se converteram ao cristianismo em 2015 e assumiram o ministério pastoral da igreja. Desde sua conversão, eles foram ameaçados pela comunidade local e por membros de um partido político na região. Essa ameaça se tornou ainda mais séria nos últimos dois meses, quando disseram a ele para sair da área, caso contrário, seria morto.

Agora, sabe-se que toda a sua família desapareceu - ele, sua esposa e seus dois filhos. Nenhum dos membros da igreja, nem seus irmãos e parentes, sabem exatamente o que aconteceu ou onde eles estão. Alguns aldeões, no entanto, informaram que eles foram para a Índia ou estão escondidos. Outros até disseram que foram sequestrados.

Seu desaparecimento causou um grande pânico a outros cristãos e pastores. Teme-se que isso possa fazer com que os novos convertidos retornem à sua fé anterior, o que tem gerado profunda preocupação entre os colaboradores da Portas Abertas. Bangladesh é o 41º país na Lista Mundial de Perseguição 2018.

Pedidos de oração

  • Ore pela segurança do pastor Jibon e sua família. Onde quer que estejam, vivos ou mortos, ore para que Deus esteja com eles. Ore também para que os colaboradores da Portas Abertas consigam informações sobre seu paradeiro.
  • Interceda pelos pastores e cristãos locais, para que permaneçam firmes em sua fé em meio a todas as circunstâncias, até mesmo à perseguição.
  • Clame para que Deus dê à Portas Abertas sabedoria sobre como podemos fortalecer esses cristãos, especialmente os novos convertidos.

Leia também
Em Bangladesh, quem ofender islã será processado
Treinamento de discipulado para mulheres em Bangladesh
Ore por dois novos cristãos de Bangladesh
140 crianças participam de acampamento


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE