Ore por esperança para cristãos na Síria

Passados dez anos, os seguidores de Jesus ainda enfrentam os impactos da guerra

Portas Abertas • 7 abr 2021


Os seguidores de Jesus na Síria continuam a enfrentar dificuldades

Os seguidores de Jesus na Síria continuam a enfrentar dificuldades

Em 15 de março de 2011, um pequeno protesto na cidade de Alepo (desencadeado pelos protestos mais amplos da Primavera Árabe) aumentou e colocou a Síria em uma guerra civil. Os conflitos da guerra mataram aproximadamente 380.000 pessoas e deslocaram metade da população do país, cerca de 13,2 milhões de pessoas. Enquanto cerca de metade deles - 6,6 milhões - buscaram refúgio em outras partes do mundo, a outra metade ficou.

Uma década de instabilidade mergulhou a Síria em uma crise humanitária, com crescente insegurança alimentar. "Estima-se que 60% da população síria não tenha acesso a alimentos seguros e nutritivos suficientes, e estima-se que mais de 90% da população viva abaixo da linha da pobreza", segundo a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC).

A Síria já teve uma população cristã considerável de cerca de 1,8 milhão, mas menos de 800.000 permanecem seguindo a Cristo, de acordo com estimativas de parceiros locais da Portas Abertas. Embora não estivesse preparada para a guerra, a igreja Síria respondeu à crise trazendo esperança, disse um porta-voz da Portas Abertas para a região. "Igrejas, bem como outras organizações locais baseadas na fé têm prestado assistência humanitária, cuidados com traumas, educação, projetos de subsistência, bem como treinamento profissional e outros serviços essenciais", disse ele.

Assistência aos cristãos sírios

Mesmo após 10 anos da guerra, os cristãos sírios ainda enfrentam as consequências dos conflitos. Muitos ainda têm dificuldade para conseguir alimentos, assistência médica e auxílio profissional. Através da sua oração e doação, você leva esperança aos cristãos na Síria afetados pela guerra. Seu auxílio garante que esses seguidores de Jesus tenham assistência médica, medicamentos e alimentos. Fortaleça os cristãos sírios!

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco