Ore por cristãos de Idlib e arredores

Cristãos em situação vulnerável vivem em uma das últimas fortalezas dos grupos rebeldes no noroeste da Síria

| 05/12/2018 - 00:00

Crianças sírias exibem sorrisos, apesar da hostilidade em que vivem (foto representativa)

Crianças sírias exibem sorrisos, apesar da hostilidade em que vivem (foto representativa)


Idlib é uma província do noroeste da Síria, na fronteira com a Turquia, local dominado por extremistas e rebeldes, e habitado por civis deslocados. Em março de 2015, grupos rebeldes islamitas e extremistas tomaram a cidade de Idlib, cuja população é majoritariamente sunita.

Em maio deste ano, Staffan de Mistura, o enviado da ONU para a crise da Síria, disse que se “o cenário de Ghuta [um ex-reduto rebelde] se repetir em Idlib, poderá ser seis vezes pior” em termos de destruição e vítimas. São “2,3 milhões de pessoas, metade das quais já estão deslocadas e não têm para onde ir”, apontou.

Os cristãos que permaneceram nessa área são principalmente idosos pertencentes a igrejas tradicionais. A Portas Abertas tem o compromisso de manter o apoio aos mais vulneráveis que são deixados para trás, como os idosos, doentes crônicos, famílias com crianças pequenas, pelo tempo que precisarem. Pastores locais vivem na região com coragem para servir esses cristãos e pedem que a família da fé também não desista deles.

Em especial, o pedido de oração agora é de que esses cristãos de Idlib e da região tenham um mês de dezembro de paz, que consigam se reunir para preparar e desfrutar das celebrações de Natal.

Leia mais
Vila cristã na Síria é bombardeada
Circunstâncias de uma vida em meio à guerra

Leia também
Estado irá controlar ensinamentos islâmicos na Síria
Esperança transmitida por meio de mãos que falam


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE