Ore por cristã agredida no Egito

Jihan foi atacada pelos vizinhos por causa da fé em Jesus

Portas Abertas • 12 fev 2021


Jihan e o filho Johny já enfrentavam constantes ataques verbais vindos dos vizinhos no Egito

Jihan e o filho Johny já enfrentavam constantes ataques verbais vindos dos vizinhos no Egito

No dia 29 de janeiro, a cristã Jihan, de 58 anos, foi atacada pelos vizinhos em Gizé, no Egito. Durante o incidente, ela foi arrastada pela rua em que mora e foi agredida por um grupo de muçulmanos. Ela e o filho Johny, de 21 anos, são os únicos cristãos da rua e os vizinhos querem a expulsão da família. 

Há muito tempo, os vizinhos já ameaçavam e insultavam Jihan. Um deles costumava gritar insultos à família da varanda da casa dele, assediar moralmente e ameaçar agredir a cristã sexualmente. Jihan foi à polícia várias vezes, mas as autoridades apenas a aconselharam a colocar câmeras de segurança para ter provas das acusações. A cristã seguiu o conselho, no entanto, a instalação dos aparelhos parece ter motivado o ataque na rua.

Jihan foi gravemente machucada e continua com vários inchaços pelo corpo. Apesar dos agressores terem sido presos, logo foram soltos novamente. No Egito, país que ocupa o 16º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, muitos cristãos enfrentam a hostilidade vinda da comunidade onde moram, de grupos extremistas e até de oficiais do governo.

Pedidos de oração

  • Interceda pela vida de Jihan e do filho Johny, para que Deus os mantenha em segurança e dê esperança e paz aos corações.
  • Ore pela vida dos vizinhos da família, para que Jesus os visite e eles experimentem uma transformação de vida.
  • Peça que o Espírito Santo esteja com as autoridades locais e os governantes do país, para que liderem visando o bem e segurança de toda a população.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco