Ore pelos cristãos na Síria

As forças no país entraram em confronto em áreas habitadas por cristãos

Nesta semana, forças de defesa nacional pró-governo e as forças de segurança interna curdas entraram em confronto na cidade de Qamishli, no Nordeste da Síria. As hostilidades da região começaram desde a noite de quarta-feira, os cristãos locais entraram em contato com os parceiros da Portas e pediram oração.

Um dos colaboradores na cidade compartilhou uma mensagem de voz, em que ao fundo é possível ouvir o tiroteio e no final há o som de uma explosão. “Irmãs e irmãos, eu sou de Qamishli. A luta começou ontem à noite, é perto do bairro onde os cristãos vivem. Não dormimos desde ontem. Muitas famílias cristãs foram deslocadas para outra área. Por favor, ore para que a luta pare e pela proteção da igreja”, compartilhou. 

De acordo com os cristãos, os conflitos começaram no bairro de al-Tay, na fronteira com a área onde a maioria dos cristãos vive. Houve tensões entre as forças curdas e a milícia pró-governo anteriormente. Vários combatentes e alguns civis foram mortos no conflito.

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos “um grande número de moradores” de al-Tay foi deslocado para áreas mais seguras. Ontem, as forças russas intervieram e negociaram uma trégua, mas a situação ainda não apresentou melhora.

Assistência aos cristãos sírios

Mesmo após 10 anos da guerra, os cristãos sírios ainda enfrentam as consequências dos conflitos. Muitos ainda têm dificuldade para conseguir alimentos, assistência médica e auxílio profissional. Através da sua oração e doação, você leva esperança aos cristãos na Síria afetados pela guerra.  Fortaleça os cristãos sírios!

Pedidos de oração