Ore pelos cristãos líbios que estão espalhados pelo mundo

| 19/04/2016 - 00:00


19-libia-0050101008.jpg

A Líbia chegou ao top 10 na Classificação da Perseguição Religiosa de 2016 por vários motivos, entre eles o avanço na violência praticada pelos grupos extremistas, o crime organizado, a corrupção do governo e a influência da lei sharia que é praticada no país. Quanto tudo isso é ligado aos enormes desafios de segurança, crise financeira e discriminação contra as minorias religiosas, o resultado é a perseguição cada vez mais intensa aos cristãos.

Há um número considerável de estrangeiros no país que compartilham sua fé com os líbios, o que tem acelerado o crescimento da igreja no país. Eles também enfrentam grandes dificuldades por seguirem a Cristo estando numa terra estranha e hostil. Ore para que os cristãos estrangeiros sejam cada vez mais estratégicos em seu trabalho de evangelização e que continuem firmes nesse propósito de continuar salvando as almas perdidas.

Interceda também para que tanto os estrangeiros quanto os líbios novos convertidos ao cristianismo sejam protegidos por Deus e que, apesar da perseguição, eles não sofram com torturas e prisões e que as igrejas que eles levantaram não sejam derrubadas pelos perseguidores. Lembre-se também dos líbios que vivem fora do país, alguns no norte da África, outros na Europa e tantos outros que se espalharam pelo mundo. Ore para que eles sejam acolhidos pelos demais cristãos, onde quer que estejam e que, juntos, possam crescer na fé. E interceda por Trípoli, capital da Líbia, onde também há um grande número de cristãos atuantes. ""A oração de um justo é poderosa e eficaz"". (Tiago 5.16b)

Leia também
A Líbia precisa muito de suas orações
Cristãos líbios são exemplos de fé e perseverança
Um país perigoso demais para ser cristão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE