Ore pelas eleições gerais no Butão hoje

Com democracia recente, país realiza a terceira eleição de sua história

| 18/10/2018 - 00:00

Ore para que a "terra do dragão do trono" se transforme na "terra do Senhor do trono"

Ore para que a "terra do dragão do trono" se transforme na "terra do Senhor do trono"


Acontece hoje no Butão o segundo turno das eleições gerais. O país é um pequeno reino situado na cordilheira do Himalaia, entre Índia e China. Quatro partidos competiram no primeiro turno em setembro. Hoje, no segundo turno, o Partido Popular Democrata (PDP) enfrenta o Partido Paz e Prosperidade do Butão (DPT). Este último foi o vencedor das primeiras eleições no país, em 2008, ano em que a monarquia perdeu seu poder absoluto, dando lugar à democracia.

O atual primeiro-ministro, Thsering Tobgay, de 52 anos e formado em Harvard, tenta seu segundo mandato consecutivo pelo Partido Democrático Popular, do qual é o líder. Ele está no poder desde 2013. A eleição deste ano é a terceira já realizada no país e a população está entusiasmada por poder exercer seu direito de voto.

Ore para que a eleição ponha no poder líderes que sejam abertos ao cristianismo. Reuniões sem permissão oficial são proibidas durante o período eleitoral, por isso peça também por um lugar seguro onde cristãos secretos possam se encontrar e ter comunhão. O Butão ocupa a 33ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Leia também
"Apesar das limitações, eles continuam no Senhor"
Pastor é obrigado a beber urina de vaca no Butão
Cristãs do Butão recebem treinamento de liderança


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE