Ore com os cristãos da Argélia

Clima de protestos contra o presidente da Argélia coloca igreja de joelhos por situação política do país

Portas Abertas • 29 mar 2019


Cristãos da Argélia se unem em oração pela situação política instável no país. Una-se a eles

Cristãos da Argélia se unem em oração pela situação política instável no país. Una-se a eles

A Argélia é um país de maioria muçulmana no Norte da África que está passando por tempos turbulentos. Quase todos os dias há protestos nas ruas das maiores cidades do país, com os manifestantes exigindo a renúncia do presidente Abdelaziz Bouteflika, de 82 anos de idade.

Algumas semanas atrás, o presidente anunciou que não concorreria a um quinto mandato presidencial. O anúncio foi feito em resposta aos massivos protestos. Bouteflika também decidiu adiar as eleições presidenciais que estavam previstas para 18 de abril deste ano.

Esta semana o chefe do exército da Argélia, general Salah, disse que a constituição do país abre a possibilidade de declarar que a saúde do presidente está muito fraca para que ele governe o país. A Argélia ocupa a 22ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e subiu 20 posições no ranking em comparação com o ano passado, quando era o 42ª colocado.

Diante desse cenário, os cristãos da Argélia estão orando especificamente pela situação política do país desde o começo do ano. Você pode se unir a eles em oração. Ore por estabilidade na Argélia e por uma sucessão presidencial pacífica. Interceda pela vida dos que estão investidos de poder e que ocupam posições de autoridade no país, para que tenham sabedoria para tomar as decisões certas, que tragam melhorias para o povo.

Leia mais
Cristãos argelinos intercedem por eleições no país

Leia também
Cinco cristãos são absolvidos de acusações na Argélia
Livraria de cristão é reaberta por ordem judicial
Cristãos argelinos aguardam veredito

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco