Oito cristãs butanesas formadas em liderança

“Como era analfabeta, nunca pensei que pudesse pregar na igreja”, afirma esposa de pastor

Os parceiros da Portas Abertas do Butão concluíram com sucesso o curso de formação de liderança feminina com oito mulheres de sua rede de igrejas. Esse é o primeiro grupo de mulheres que formalmente completam o curso de liderança, que durou mais de 5 anos. Cada vez mais cristãs butanesas estão deixando de ser tímidas e analfabetas para se posicionar, falar e levar pessoas a Jesus Cristo.

“Como esposa de pastor, eu ajudo meu marido no ministério há mais de duas décadas. Mas como era analfabeta, nunca pensei que pudesse pregar na igreja e ensinar a Bíblia a outros. Então comecei a aprender a ler e escrever em nepalês, o que me ajudou a ler e entender a Bíblia”, testemunha Dechen*, uma esposa de pastor. Rina* vem de um pequeno vilarejo, e compartilha: “Foi desafiador entender certos conceitos. Mas somos gratas porque através desse curso, tivemos oportunidade de visitar novos lugares e conhecer o mundo além das nossas fronteiras”.

Maytho*, uma outra participante, diz que o curso a ajudou não somente a expandir os horizontes, mas também na vida familiar. “Antes eu não tinha um bom relacionamento com meu marido. Nós brigávamos muito e eu não o respeitava. Mas através desse treinamento, aprendi meu papel como esposa e auxiliadora. Agora eu o respeito e nós temos um relacionamento pacífico. Aprendi muito lendo a Bíblia e entendi minha posição como uma mulher de Deus”. (Essa história continua).

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

Leia também
Cristã é agredida por marido por não negar a Jesus
Jovem é expulsa de casa por se converter a Jesus