O processo de reconstrução em Qaraqosh, no Iraque

Cristãos têm casas restauradas, mas ainda há muito trabalho pela frente

| 15/08/2018 - 00:00

A família de Wissam e Khalisa é uma das que tiveram suas casas reconstruídas no Iraque

A família de Wissam e Khalisa é uma das que tiveram suas casas reconstruídas no Iraque


Após três anos de ocupação do Estado Islâmico, a cidade de Qaraqosh, na região da Planície do Nínive no Iraque, está retomando a vida normal. O casal Khalisa e Wissam retornou para a cidade em agosto de 2017. Eles têm dois filhos e duas filhas. Uma das filhas é casada e tem um bebê. Mas eles não puderam voltar para a mesma casa, pois a casa deles foi totalmente queimada.

“Esta é a casa do meu sogro, onde moramos todos juntos agora. Esta casa foi atingida quando uma bomba explodiu aqui perto. Janelas, teto, eletricidade e canos de água foram destruídos. Nossos móveis foram roubados ou quebrados. Por isso agradecemos vocês pela ajuda; assim pudemos voltar”, explica Khalisa. Ela é uma professa primária e conta que faltam professores na escola.

Wissam tem uma loja de tintas e fechaduras para portas; portanto, nessa fase de reconstrução, tem bastante clientes. Com um sorriso, ele diz: “Temos uma boa vida agora e não precisamos mais pedir ajuda”. Ele é o único da sua família de volta a Qaraqosh. Seus seis irmãos se refugiaram no exterior e na cidade de Erbil.

Apesar de estar felizes, Wissam e Khalisa reconhecem que ainda há muito a ser feito. As ruas precisam ser asfaltadas e ainda não há eletricidade o dia todo. Ore pelos cristãos que têm o grande desafio de retornar ao Iraque e refazer a vida, reconstruindo suas casas e cidades.

Revista Portas Abertas
A revista deste mês fala sobre o renascimento do Iraque, com famílias refugiadas e deslocadas internamente voltando à sua terra natal. Ao assinar a revista, você pode ler testemunhos da boa mão de Deus sobre a vida de nossos irmãos a cada mês e se envolver mais com a Igreja Perseguida.

Participe da reconstrução do Iraque
Além de ler os testemunhos e orar, você também pode contribuir com a campanha do mês. Sua doação levará microcrédito para abertura ou desenvolvimento de pequenos negócios. Assim, os cristãos iraquianos ganham meios de sobrevivência para permanecer em sua terra.

Leia mais
Família de Noeh conclui reforma de sua casa
Refugiados começam a voltar para suas casas no Iraque
Refugiados do Iraque retornam a suas casas
Cristãos estão voltando para suas casas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE