O país que mais persegue cristãos no mundo está em festa

Portas Abertas • 21 out 2015


21_CoreiadoNorte_0360100014

A Coreia do Norte comemorou os 70 anos dos governantes do país e talvez esta tenha sido a maior festa de sua história, com um desfile de tanques de guerra e mísseis, em homenagem ao partido dos trabalhadores, que acompanha o reinado das três gerações dos Kim, considerado mundialmente como a única dinastia comunista que já existiu.

Eventos como este são raros e não há outras oportunidades para que as portas se abram para a imprensa estrangeira. Os jornalistas foram convidados para admirar as realizações do socialismo norte-coreano, mas sob a vigilância dos agentes da ditadura, sem a mínima possibilidade de flagrarem sobre as péssimas condições em que os cristãos vivem nesse país que ocupa o primeiro lugar na Classificação da Perseguição Religiosa.

Segundo relatórios da Portas Abertas: ""Internamente, a festa serve como uma mostra de orgulho nacional e fervor patriótico, destinados a apoiar o líder supremo, Kim Jong-Un. Para o mundo exterior, trata-se de uma exibição de sua força e demonstração de que as advertências do resto do planeta sobre os programas nucleares e de mísseis não fazem efeito algum. As armas presentes no desfile pareciam ser usadas para ameaçar o Ocidente.

""Ao se esconder atrás de uma postura de exílio auto-sustentável, o país tem escapado ileso de graves crimes, principalmente contra os cristãos e também por violar as leis de direitos humanos. O governo promoveu a existência de alguns grupos religiosos para criar a ilusão de liberdade religiosa. Mas na verdade, essa nação representa o lugar mais difícil do mundo para os cristãos viverem"", conclui um analista de perseguição.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco