O meu “sim” para Jesus, e o meu “não” para Alá

Portas Abertas • 17 mar 2016


5-nigeria-0270100630.jpg

Em um dos ataques do grupo extremista Boko Haram na cidade de Mubi, que fica ao norte da Nigéria, os soldados mataram o marido de Comfort*, uma mulher de 25 anos, na época, e mãe de 2 filhos gêmeos. Hoje, mais 25 anos se passaram e a viúva tem muitas histórias para contar. As cenas do ataque daquela noite ainda estão em sua memória, a violência dos soldados ainda é uma lembrança viva, mas nada disso impediu que Comfort fosse uma cristã vitoriosa.

Ela perdeu seu marido, seus dois filhos pequenos, sua casa e tudo o que tinham na época, mas não perdeu a coragem de lutar, ficou mais ousada na oração e aprendeu a viver o sobrenatural de Deus. ""No dia da invasão dos soldados do Boko Haram, todas as mulheres foram levadas com eles, algumas acabaram nos campos de refugiados e foram obrigadas a se casarem com os muçulmanos. Eu fiquei entre as mulheres cristãs e eles tentaram de tudo para nos converter ao islã. Nenhuma de nós cedeu a isto e o poder da oração mudou o rumo das nossas histórias"", diz ela.

Comfort conta que sofreram muitas ameaças e até passaram fome, mas não foram violentadas, ao que ela também atribui às orações e jejuns feitos durante o cativeiro. ""De todas as ameaças que sofri, a lembrança mais forte é esta: ‘o meu sim para Jesus e o meu não para Alá’. Não foi fácil, mas nós vencemos. Depois de vários dias de sequestro, levadas de uma casa para outra, num vacilo dos soldados, conseguimos fugir e depois de algum tempo encontramos alguns familiares e amigos, e então refizemos a vida aos poucos"", conta a cristã. Na Nigéria, o 12º país da Classificação da Perseguição Religiosa de 2016, histórias como esta são muito comuns e, apesar da perseguição, houve um mover espiritual muito grande entre os nigerianos. O número de novos convertidos cresce a cada dia. Lembre-se deles em suas orações.

*Nome e foto alterados por motivos de segurança.

Leia também
Cristãs nigerianas experimentam o poder da oração
Conheça uma jovem cristã nigeriana que deu a volta por cima

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco