O cristão Eldos é acusado em julgamento

O jovem cristão ex-muçulmano que foi atacado por radicais muçulmanos passou de vítima a acusado durante julgamento

| 26/02/2019 - 00:00

Ore por Eldos, sua família e todos os envolvidos em ajudá-lo

Ore por Eldos, sua família e todos os envolvidos em ajudá-lo


O jovem cristão ex-muçulmano Eldos, do Quirguistão, foi atacado dentro de casa por três extremistas islâmicos em outubro de 2018. Agora houve o julgamento do caso, mas os agressores não eram os réus. Pelo contrário, eles acusaram Eldos de ouvir música religiosa alta, distribuir material cristão e fazer propaganda religiosa. Tais acusações foram apoiadas pelos moradores do vilarejo de Eldos, Tamchi, na região de Issyk-Kul.

A advogada cristã, que estava ajudando Eldos desde o começo, teve um ataque do coração durante o julgamento e foi hospitalizada. Ela estava gravando no celular tudo o que estava acontecendo no tribunal durante o julgamento, mas a polícia tomou o celular à força.

Nossos irmãos na região nos pedem para orar por Eldos, que é um recém-convertido e está tendo muita dificuldade para superar todo o estresse causado pela situação. Ele já saiu do hospital e está temporariamente em uma casa segura. A Portas Abertas, através de parceiros locais, continua buscando uma possibilidade de um lugar seguro para ele morar.

Envie um cartão a Eldos
Além de orar, você pode mostrar seu apoio de forma prática a esse jovem cristão e sua irmã (que perdeu o bebê que esperava por ter presenciado o ataque ao irmão). Escreva um cartão para eles até 18 de março. Deus pode usar suas palavras de encorajamento para levar cura e um novo ânimo a esses irmãos abatidos pela perseguição.

Pedidos de oração

  • Clame por cura física e emocional para Eldos, sua irmã, Nurzhan, e para a advogada.
  • Interceda para que seja feita justiça no caso de Eldos e os agressores sejam punidos.
  • Ore por sabedoria para os envolvidos em ajudar Eldos. Que eles sejam guardados e direcionados pelo Senhor sobre o melhor caminho a seguir.

Leia mais
Envie palavras de ânimo para cristãos perseguidos
Caso de Eldos se agrava e requer oração
Família de jovem cristão do Quirguistão expressa palavras de gratidão
Depois de agredido, jovem cristão ainda é ameaçado


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE