O crescimento da Igreja Perseguida na Ásia Central

Apesar das restrições e leis contra a liberdade religiosa, os cristãos permanecem em sua fé

| 26/08/2018 - 00:00

Na Ásia Central, a maioria dos encontros entre os cristãos acontece em cultos domésticos

Na Ásia Central, a maioria dos encontros entre os cristãos acontece em cultos domésticos


A igreja na Ásia Central continua crescendo. Apesar da intensificação das restrições e crescente introdução de novas leis quanto à liberdade religiosa, a igreja aumenta nessa área de tantas adversidades e conflitos. Esse crescimento pode ser o principal motivo pelo qual essa região experimenta tamanha perseguição.

Como a igreja subterrânea na China, que cresceu e se expandiu grandemente durante a Revolução Cultural no país, os discípulos de Jesus estão se multiplicando na Ásia Central diante da repressão cultural e do governo. Diversas pessoas têm arriscado tudo para reunir cristãos e fornecer Bíblias e literatura cristã para eles.

Este é o caso de Ulzhan*, um cristão que trabalha em uma área desconhecida. Ele conta: “Tantas pessoas têm vindo à fé, de tantos contextos e condições sociais diferentes. Eu vejo esse movimento de Deus em minha vida e na vida daqueles à minha volta. É incrível”.

Alexey* é um coordenador de distribuição de literatura para a Ásia Central. Ele diz que Deus tem feito a igreja a crescer, mesmo sem livros. “Em média, nós distribuímos mais de 30 mil livros por ano. Sabendo que há mais de 70 milhões de pessoas na Ásia Central, o número de livros parece uma pequena gota em um grande oceano. Mas ainda assim, nossa esperança é que por meio de cada livro, Deus toque nos corações daqueles que o buscam e que nunca ouviram sobre Jesus”, acrescenta.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore pela igreja da Ásia Central, que ela continue crescendo apesar das adversidades.
  • Interceda por pessoas como Ulzhan e Alexey, que arriscam suas vidas para que a Igreja Perseguida seja fortalecida.
  • Apresente as autoridades locais, para que o Senhor converta o seu coração e haja justiça para todos.

Leia também
Escondidos à plena vista
A difícil realidade dos cristãos secretos
Cristãos são punidos por participar de reunião de oração


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE