Novos incidentes contra cristãos ocorrem na Índia

Famílias sofrem com boicote social e diversas casas de irmãos são destruídas

| 06/08/2018 - 00:00

Quinze casas pertencentes a cristãos foram destruídas (Foto representativa)

Quinze casas pertencentes a cristãos foram destruídas (Foto representativa)


Uma série de incidentes contra cristãos ocorreu em Gadchiroli, distrito indiano em Maharashtra, no último domingo. Quinze casas pertencentes a cristãos foram destruídas e diversas famílias foram boicotadas socialmente. Na vila de Kospundi, um cristão chamado Gallu Kowasi foi agredido gravemente por moradores locais que o pressionavam a abrir mão da fé cristã.

A casa de Kowasi foi destruída. Além disso, ele foi vendado, sequestrado e levado para um local desconhecido onde foi agredido e torturado. Por volta da meia noite, de alguma forma, Kowasi conseguiu escapar do cativeiro e retornar para casa. Os cristãos da região estão com medo e alguns têm até mesmo desistido da fé.

O nível de violência na Índia e o constante aumento no número de incidentes violentos têm graves consequências em todas as áreas da vida dos cristãos indianos. Isso tem aumentado a pressão contra os cristãos. A principal fonte de perseguição são os hindus radicais. A Índia encontra-se na 11ª colocação da Lista Mundial da Perseguição 2018.

Nos passos do mestre
Por meio de seminários para famílias, mulheres, jovens, pastores e líderes, distribuição de literatura cristã e treinamento apoiam a Igreja Perseguida na Índia. E isso só é possível por causa da sua doação. Faça parte desse projeto que oferece fortalecimento e preparação aos cristãos quanto as perseguições que ainda virão.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos indianos, peça que eles sejam encorajados e fortalecidos a não cederem às pressões de abandonarem a fé.
  • Interceda por Gallu Kowasi, que o Senhor possa curá-lo dos traumas e usá-lo para alcançar mais pessoas para Cristo.
  • Apresente os perseguidores, que eles sejam atraídos pelo amor de Deus e entreguem as vidas a Cristo.

Leia também
Reena vai bem graças e agradece por orações
Perseguição resulta em casas destruídas e abandono da fé
Lei que proíbe conversões religiosas pode ser revogada


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE